Patati Patatá seus melhores amigos!


O universo mágico das crianças sempre teve espaço garantido na telinha do SBT. O pioneiro dessa história podemos dizer que é o saudoso Bozo, interpretado aqui no Brasil por Wandeko Pipoca, Luis Ricardo, Arlindo Pipoca, Marcos Pajé e Décio Roberto. Para os mais novos, que não o conheceram, é como um mito, surreal, alguém que marcou geração.

Nos dias atuais, seria inconcebível imaginar que o circo ainda pudesse chamar atenção do público infantil, uma vez que os aparelhos eletrônicos e as redes sociais tomam conta das crianças de maneira assustadora, até nas camadas populares. Mas será que boa parte do público infantil não quer mesmo ser criança e o que falta é conteúdo de qualidade na TV aberta?

A maior emissora de TV aberta no Brasil, a Rede Globo, pouco investe no setor, apresentando diariamente apenas um programa com desenhos, onde os apresentadores pouco aparecem para o telespectador. A Cultura já proporcionou grandes produções para o setor, com os memoráveis Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua, Cocoricó e desenhos educativos. Hoje, infelizmente, a emissora sobrevive de reprises dos mesmos e não arrisca em novas produções.

O SBT, por sua vez, é a única emissora que busca atender o mercado infantil atual, oferecendo programas com interatividade e maior contato com o público de casa. Recentemente o público foi pego de surpresa em mais uma novidade: a contratação de dois palhaços que mais vendem CD'S e DVD'S para as crianças. Trata-se de Patati e Patatá, no ar de segunda a sexta-feira a partir das 7h da manhã, no Carrossel Animado.

O programa trás de volta o univeso mágico do circo, com músicas, brincadeiras, platéia com bonecos e interatividade. Em poucas semanas de exibição o programa conseguiu duplicar a audiência e conquistar as crianças da faixa de 3 a 8 anos. É importante salientar que as mães em casa por muitas vezes costumam acompanhar o que os filhos veem e passam a icentivá-los a assistir o programa. A boa aceitação dos simpáticos palhaços do Carrossel Animado é a prova viva de que a TV precisa dar valor ao público infantil. O SBT acertou em cheio!

Por Pedro Nascimento @pedromnasciment

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter