Entrevista SBTpedia: Cynthia Benini

Cynthia Benini é o que podemos chamar de artista multimídia. Começou a carreira como modelo internacional, em seguida se tornou atriz e desde 2003 está no jornalismo do SBT, após passagem pela Casa dos Artistas 2. Além disso, em 2006, foi repórter do programa Bailando por um Sonho, comandado por Silvio Santos. Tantas faces fizeram de Cynthia Benini uma apresentadora respeitada no jornalismo do SBT e, desde 2007, tem como colega oficial de bancada, Carlos Nascimento, seja no SBT Brasil ou no Jornal do SBT Noite. Na entrevista, Cynthia relembra momentos marcantes da carreira e no SBT, a Casa dos Artistas, o pejorativo apelido de Jornal das Pernas e revela seu desejo de um novo telejornal na emissora. Confira a entrevista na íntegra:

SBTpedia: Ainda muito jovem você foi modelo e viajou por várias partes do mundo. Você acredita que essa exposição foi positiva?
Cynthia Benini: Sem dúvida!! Viajar nos permite conhecer novas culturas, línguas e pessoas. É uma experiência que ninguém te tira.


Silvio Santos apresenta Cynthia Benini na Casa dos Artistas

SBTpedia: Qual o balanço que você faz de sua participação na Casa dos Artistas 2? Você acha que agregou algo em sua carreira?
Cynthia Benini: A minha participação na Casa 2 me deu a oportunidades de ficar conhecida popularmente e me deu um contrato de trabalho que já dura quase 10 anos. Os realities se tornaram uma vitrine pejorativa mas, na época, ainda era inovador e curioso.

SBTpedia: Você participou de novelas na Globo, Record e também no SBT. O que te fez abandonar a carreira de atriz para se dedicar ao jornalismo?
Cynthia Benini: Ao ser contratada pelo SBT, percebi que ali poderia contribuir muito mais como jornalista do que como atriz. Não faço muitos planos para o futuro, mas me preparo para ele.


O SBT Notícias Breves e o Jornal do SBT ganharam o apelido de Jornal das Pernas

SBTpedia: Antes da criação do SBT Brasil, você ancorava com a Analice Nicolau o Jornal do SBT – 1ª Edição. Até que ponto o apelido, um tanto pejorativo, “jornal das pernas”, incomodava vocês?
Cynthia Benini: Pelas pernas nenhum constrangimento afinal, elas são lindas! Mas a estrutura deixava a desejar... Isso me incomodava. Trabalhar em TV é estar exposto. Realizei um trabalho desenvolvido e dirigido pelo SBT. Sou paga para executar, não para me deixar levar pela crítica invejosa e preconceituosa.


Cynthia Benini entrevista a atriz Morena Baccarin, da série V Visitantes, para o Jornal do SBT

SBTpedia: Como e trabalhar com Carlos Nascimento um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira? Como é a relação de vocês dois fora do ar?
Cynthia Benini: Maravilhoso. Um aprendizado a cada jornal. Temos uma relação de amizade, profissionalismo e respeito.

SBTpedia: Pensa em larga o jornalismo e voltar a ser modelo ou atuar em novelas?
Cynthia Benini: Não. Mas desejo apresentar um jornal em outro horário.


Cynthia Benini em matéria sobre dança no SBT Repórter (2011)

SBTpedia: Recentemente você participou de uma reportagem sobre dança no SBT Repórter. A imagem de repórter te agrada?
Cynthia Benini: A imagem de apresentadora que sai da bancada para reportagens ou entrevistas especiais me agrada.

SBTpedia: Atualmente você vem ancorando junto com Carlos Nascimento o Jornal do SBT. Podemos esperar alguma novidade no jornal?
Cynthia Benini: Quando houver novidades, o SBT juntamente com o diretor de jornalismo, Alberto Villas, divulgarão.


Lebre Camargo entrevista Cynthia em A Praça é Nossa

SBTpedia: O SBT recém-completou 30 anos. Poderia nos falar quais foram seus momentos mais marcantes na emissora?
Cynthia Benini: Em quase 10 anos, eu participei de um reality que fez história, apresentei 3 jornais diferentes, trabalhei com o Silvio Santos no "Bailando por um sonho" no qual realizava entrevistas no backstage, dividi o palco com a Ivete Sangalo, no Teleton.... Só tenho boas lembranças!!


Cynthia comenta sobre sua participação no Teleton 2010

SBTpedia: Em maio, você foi tema de uma matéria da Revista Contigo mostrando sua “casa ecológica”. Podemos dizer que Cynthia Benini é uma brasileira ecologicamente correta?
Cynthia Benini: 100% comprometida com o meio ambiente.

SBTpedia: Agora, por favor, deixe um recado para seus fãs e para os nossos leitores que acompanharam esta entrevista.
Cynthia Benini: "Ser feliz é ter algo que fazer, ter algo que amar e ter algo que esperar" (Aristóteles).

A entrevista foi realizada e produzida por José Eustáquio Júnior (@juniorpitangui) e Luiz Ramos (@luizramos1), da equipe SBTpedia. Nossos agradecimentos à apresentadora pela entrevista concedida.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter