Briga entre antigos e novos Patati e Patatá's agitam os bastidores

Uma ferrenha disputa judicial movimenta os bastidores da carreira da dupla de palhaços Patati e Patatá. Os personagens viraram febre entre as crianças e foram contratados por Sílvio Santos para serem estrelas do SBT, no programa Carrossel Animado. No entanto, por trás das câmeras, a produtora dona da marca dos personagens está sendo processada por Flávio Barollo e Rogério Faria, os atores que originalmente interpretavam os palhaços.

De acordo com o jornal Extra, apesar da imagem de Flávio e Rogério ainda estampar o site oficial da dupla e o material de divulgação dos shows, os atores foram demitidos há cerca de um ano. “Rinaldi, que é o dono da marca, não tem o menor interesse em esclarecer que os atores mudaram. Por isso, os meninos que fazem o Patati e o Patatá atualmente são proibidos de falar com a imprensa e divulgar que são eles mesmos que interpretam os famosos personagens infantis”, explicou Rogério, o ex-Patatá, referindo-se ao empresário Rinaldi Helder Faria.

Conforme o jornal Extra, o atores teriam sido iludidos com falsas promessas de fama e sucesso. O ex-Patatá estaria ainda sendo ameaçado pelo dono da marca. O ator revelou ao jornal carioca que quando passou a incluir os trabalhos como Patatá em seu site, o empresário ligou para ele dizendo que iria acabar com a sua carreira. “Não vi mal algum em fazer isso porque nunca assinamos nenhum contrato com cláusula de sigilo de identidade”, declarou Rogério, que registrou boletim de ocorrência e entrou com uma ação na justiça.

Rogério e Flávio gravaram os dois DVDs da dupla Patati e Patatá, além de especiais na TV e fizeram shows por todo o Brasil. Na época, ganhavam R$ 1.500 por mês. Atualmente, quem liga para a produtora para contratar Patati e Patatá para um aniversário tem que pagar R$ 5 mil, mas ninguém informa que não se trata dos palhaços verdadeiros. São cerca de 120 covers que se revezam nas apresentações pelo Brasil.

Fonte: O Diário.com

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter