Morre Neimar de Barros, criador de sucessos como Cidade contra Cidade e Boa Noite Cinderela

Foto: Luciano Callegari / Facebook

Faleceu ontem, dia 6 de maio, em Osasco, o produtor, redator e diretor Neimar de Barros.

O diretor teve passagem marcante pelo Programa Silvio Santos, durante décadas, onde produziu e dirigiu grandes sucessos. Foi dele, por exemplo, a ideia dos quadros Cidade contra Cidade e Boa Noite Cinderela.

Fez parte de uma equipe épica do Programa Silvio Santos, a primeira da história da atração (ver foto acima), que reunia Luciano Callegari (chefe), Luiz Bonam, José Isabela, Paulo Pereira, Edson Pereira da Silva, Vicente Mello, Neimar de Barros (em destaque na foto), Alberto Cortez, Janette Pereira dos Santos, Clóvis Boniolo, Humberto Gari, Deto Costa, Silvio Donato e José Carlos Ewbank.

Silvio Santos comanda o histórico Boa Noite Cinderela, quadro produzido por Neimar

Coube a ele, ainda, convencer Sivio Santos a fazer fotonovela com Wanderlea, na década de 60.

Fotonovela de Silvio Santos com Wanderlea foi obra de Neimar de Barros

No Facebook, Callegari relembrou os tempos de parceria: "Começou comigo no início do programa Silvio Santos, já se vão mais de 40 anos, produtor, redator, Neymar se destacou escrevendo para o Silvio da forma que este apresentador gosta. Gozador, leal, inteligente soube ao longo dos anos junto com a equipe aguentar as pressões enormes que a profissão nos exigia. O que nós "aprontamos", nos fez viver uma vida profissional com muita alegrias, muitas surpresas, e o privilégio de termos conseguido um milhão de amigos. Apesar das grandes dificuldades, eu ele e esta primeira equipe do programa Silvio Santos que está na foto, soubemos honrar nossa profissão e iniciamos uma jornada de muitas glórias".

Já no fim de sua carreira na televisão, chegou a trabalhar no SBT até o final da década de 90.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter