Carrossel alavanca reposicionamento do SBT; veja detalhes da participação da emissora no Maximidia


Cerca de 72% da audiência de Carrossel é formada por um público de mais de 12 anos. Foi com essa informação que a autora responsável pela adaptação da novela infanto-juvenil, Íris Abravanel, do SBT, iniciou sua apresentação no Maximídia, onde abordou o tema “O controle remoto nas mãos das crianças”.

Entrevistada pelo jornalista Roberto Cabrini, seu colega de emissora, Íris aproveitou o evento para revelar ao público a informação de que o jogador de futebol Neymar irá fazer uma participação especial na versão brasileira de Carrossel, e será o responsável por inaugurar o time de futebol da Escola Mundial. “As crianças irão jogar bola com ele na Vila Belmiro”, adianta a autora. Íris ainda contou que seu principal objetivo ao escrever a versão brasileira de Carrossel não era apenas garantir um público formado por crianças, mas reunir toda a família e criar nos adultos também o hábito de assistir à emissora paulista. “Percebemos a necessidade de criar uma programação noturna para a família brasileira, algo que fugisse de temas pesados que pudessem incentivar a sexualização precoce destas crianças. Queríamos resgatar esse lado lúdico e levar a este público informações sobre hábitos saudáveis, valores éticos e conteúdos que abordem formas de preconceitos (sociais, raciais e religiosos) que podem ser encontrados em nossa sociedade.”

De fato, desde a estreia da novela na grade de programação da emissora, em maio deste ano, o SBT mantém-se consolidado na segunda posição de audiência no horário nobre, e seus índices gerais de público também sofreram significativo aumento. Com isso, o faturamento da emissora cresceu em média 13% de janeiro a agosto de 2012.

José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, e Glen Valente, diretor comercial da emissora, também estavam presentes no evento. Maciel acredita que os bons resultados alcançados foram alavancados pela novela Carrossel, e afirmou que a partir disso, em agosto deste ano a emissora deu início à criação se deu novo posicionamento, fundamentado em três pilares: Família, diversão e Informação. “Nosso plano é continuar com o projeto já iniciado para que possamos nos consolidar na dramaturgia brasileira. Pretendemos, ainda, passar a investir mais em nosso departamento de jornalismo, para nos tornarmos também referência nesta área”, comenta. Já Valente ressaltou que as novas diretrizes adotadas pelo SBT tiveram como resultados inovações não só internamente quanto para o mercado publicitário. “Criamos o espaço comercial de 37 segundos, em parceria com a Cacau Show, que já está sendo copiado. Além disso, temos atualmente mais de 200 produtos licenciados somente com a marca Carrossel”, enfatiza.

Por fim, Íris reforçou o anúncio feito pelo SBT na última semana ao afirmar que após o término de Carrossel, previsto para a metade de 2013, a emissora irá veicular o remake de Chiquititas, sucesso entre as crianças nos anos 90. “Já estou trabalhando com o roteiro da nova novela, que deve durar várias temporadas, como na versão anterior. Estamos abertos ainda a outros tipos de adaptações. Sou uma funcionária do SBT, o que me pedirem para fazer eu faço”, finalizou.
 
Fonte: Meio & Mensagem

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter