Chico Xavier, Princesa Isabel e Santos Dumont disputam a grande final de O Maior Brasileiro


O programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos chega à grande final na noite desta quarta, 3 de outubro.
Carlos Nascimento apresenta a última disputa em busca do título de personalidade mais importante do país, de acordo com a votação do público, que está aberta pelo site da atração e vis SMS.

Os três finalistas escolhidos pelos telespectadores são Chico Xavier, Princesa Isabel e Santos Dumont. Quem deles será O Maior Brasileiro de Todos os Tempos?

O último programa conta ainda com a participação ao vivo da dupla Fernando & Sorocaba.

Sobre os finalistas

Chico Xavier
Um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de milhões: Chico Xavier. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.

Princesa Isabel
Ela nasceu no luxo e no conforto, entre rainhas e reis. Mas resolveu olhar para aqueles que sofriam nas senzalas: Princesa Isabel. Muito antes de assinar qualquer lei, ela promovia reuniões para arrecadar fundos para pagar pela alforria de escravos. Quando assinou a Lei Áurea no dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel foi avisada que aquele ato poderia custar o trono. Até o fim da sua vida, no exílio, a Princesa Isabel sempre chamou o Brasil de minha pátria.

Santos Dumont
Ajudou a dar asas à humanidade! Um brasileiro que realizou o sonho de voar! Santos Dumont! Foi na França que ele estudou e desenvolveu seus equipamentos, mas Santos Dumont não esqueceu da sua terra natal. Seu primeiro balão recebeu o nome de Brasil. Seus inventos nunca foram patenteados. Assim, as inovações técnicas que ele realizou puderam ser estudadas e aperfeiçoadas por outros. O pioneiro da aviação queria que o céu fosse para todos.
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter