SBTpedia History: Há exatos 6 anos estreou "Sem Controle"


Há exatos 6 anos, em 28/03/2007, estreou no SBT o programa humorístico Sem Controle. Destinado ao público adulto, o programa satirizava a vida com situações do dia-a-dia de diversos tipos de pessoas e mostrava esquetes de situações diferentes a cada edição, além de pequenos quadros especiais. No elenco:Mateus Carrieri, Vivi Fernandes, Amanda Maya, Daniella Giusti, André Correa, Delurdes Moraes, Eduardo Silva, Laert Sarrumor, Luziane Baierle, Marco Martini, Milton Levy ,Tadeu Menezes, dentre outros. 

Foto: Quadro "A casa da Madame" com Valentina Francavilla, Bruna Ferraz, Sarita Papalardo,Henrique Zambelli, Christiane Butterfly, Vanessa Manna e Dani Calabresa

O programa é uma adaptação de dois programas argentinos "Petardos" e "Rompeportones". Henrique Zambelli foi o diretor. Além de dirigir o programa, adaptou todos os textos dois anos antes das gravações começarem. Curiosamente, foram feitos outros pilotos com diretores diferentes, que queriam que o programa fosse um pouco mais "leve",mas apenas Zambelli conseguiu carta branca, porque conseguiu ser o mais fiel ao programa argentino, mas sem seguir o padrão do formato original, que era muito mais apelativo e em que as garotas apareciam com seios de fora e com lingeries bem mais vulgares.


Foto: Participação do Reginaldo Rossi no programa conseguiu bater a Globo em audiência

Foi o primeiro trabalho na TV da Dani Calabresa, Valentina do Ratinho e da Gilmara Jung. A audiência do programa de estreia foi de 9 pontos, alcançando a vice-liderança absoluta no horário. Foi o único programa da campanha "Arrancada da Vitória - a concorrência vai tremer" que conseguiu esse feito. 

Foto: Quadro da Filhinha, que tinha o famoso  bordão "Manera, Gumercindo"

O programa saiu do ar no dia 2 de novembro de 2007, por motivos ainda desconhecidos, já que costumava atingir bons números no Ibope.
 
Nossos agradecimentos ao diretor do programa Henrique Zambelli, que cedeu gentilmente  as fotos e algumas informações. 

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter