SBTpedia History: Aposta de Silvio Santos em 2015, Lucy fez parte da primeira grade da história do SBT

Silvio Santos surpreendeu a todos na última terça-feira, dia 9 de junho, quando colocou no ar a chamada do seriado/sitcom “I Love Lucy”. Produzido em preto e branco durante os anos de 1951 a 1957, a atração é considerada pioneira na área de humor nos Estados Unidos e inspirou atrações nos mesmos moldes pelo mundo, como o Alô Doçura, da TV Tupi, que também ganharia uma versão no SBT no início dos anos 90.

Na TV brasileira, o seriado “I Love Lucy” foi exibido por muito tempo pela TV Tupi, onde ficou muito conhecida do grande público e posteriormente acumulou passagens pela TV Gazeta e TV Cultura, sua última estadia. Será, portanto, sua estreia na tela do SBT.

 
Contudo, a personagem protagonista é velha conhecida do público do SBT. No dia em que a emissora foi inaugurada, 19 de agosto de 1981, já constava na grade de programação da TVS (SBT) o seriado “Show da Lucy” (The Lucy Show), produzido entre 1962 e 1968 e também estrelado por Lucille Ball. A série entrava no ar na faixa das 20h30 e, ao contrário da versão pioneira, é colorida. Era a responsável por entregar audiência para a faixa de shows da emissora, que entrava às 21 horas.

 
“Show da Lucy” foi, portanto, o primeiro de centenas, milhares de séries e seriados estrangeiros exibidos na história do SBT. Curiosamente, sua versão posterior chegou ao SBT quase 34 anos antes que o clássico “I Love Lucy”, que estreia na próxima segunda, dia 15 de junho de 2015.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter