Turismo e Aventura visita Mairiporã, em São Paulo, uma das 100 melhores cidades para se viver no Brasil

O Turismo e Aventura deste domingo, 24 de abril, visita Mairiporã, cidade a apenas 50 minutos da capital paulista, que está entre as 100 do país com melhor Índice de Desenvolvimento Humano.

O ponto alto das atrações visitadas por Rhoque Malízia e Renata Sartório é um complexo, que reúne bares, lojas de antiguidades e restaurantes. “Vamos até o Velhão, que começou como um galpão de materiais de demolição e tornou-se um point com cara de Vila Italiana”, conta Rhoque.

 Foto: Divulgação/SBT

Dando continuidade ao tour da atração, os apresentadores conheceram o Parque Estadual de Juquery, onde fica o único cerrado da região metropolitana de São Paulo. No quesito aventura, a dupla fez um passeio de caiaque e experimentou uma nova e difícil prática esportiva: “Aprenderemos um pouco da técnica do slackline, andamos de stand-up paddle e uma novidade, nunca mostrada na TV: o slackline sobre o stand-up paddle”, revela Rhoque, que divertiu a equipe com o seu desempenho, digamos, atrapalhado durante a difícil prática. 

E para matar a curiosidade sobre o significado de Mairiporã, vamos lá: trata-se de um termo oriundo da língua tupi, que significa “água bonita de Maíra”.

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter