Resumos de capítulos de 'Cuidado com o Anjo' (09 a 13 de maio de 2016)


Confira os resumos dos capítulos de 9 a 13 de maio da novela mexicana "Cuidado com o Anjo", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 15h45:

Capítulo 116, segunda-feira, 09 de maio

Malú diz ao “Dr. Cisneros” que não confia nele por que a faz lembrar de João Miguel. Ana Júlia aparece no hospital, João Miguel a expulsa do quarto de Malú e ela ameaça contar que ele e o Dr. Cisneros são a mesma pessoa. Ana Júlia finge um desmaio nos braços de João Miguel, Cecília interpreta mal a situação e proíbe os dois de se aproximarem de sua filha. Cecília pergunta a Malú se está apaixonada pelo Dr. Cisneros. Ana Júlia consegue entrar no quarto de Malú e diz que o Dr. Cisneros assedia todas a mulheres do hospital. João Miguel leva flores a Malú e se assusta com a reação dela, que joga as flores e diz que não quer voltar a vê-lo. Malú comunica aos pais que não permitirá que o Dr. Cisneros a opere por que não confia nele. Malú recebe alta. João Miguel sofre com o desprezo de Malú enquanto ela só pensa em seu filho. João Miguel se embriaga e Ana Júlia tenta levá-lo para sua casa. Rosa e Daniel chegam procurando João Miguel, discutem com Ana Júlia e Amador grava toda a situação com a intenção de desacreditar a família. Candelária pergunta a Malú por que está tão triste e ela conta o que Ana Júlia lhe disse. Amador publica o vídeo na internet. João Miguel se desespera porque se Malú souber do vídeo a perderá para sempre.

Capítulo 117, terça-feira, 10 de maio

Candelária tenta desmascarar Ana Júlia diante de Malú e seus pais perguntam se ela ama o Dr. Cisneros. João Miguel é aceito como médico na Associação de Cegos e seu primeiro paciente é Rafael. Cecília proíbe a entrada de Ana Júlia em sua casa e está, em represália, envia o vídeo feito por Amador para prejudicar João Miguel. Patrício telefona para João Miguel e diz que precisa fazer com ele sobre Ana Júlia. Patrício visita Ana Júlia e encontra Amador em sua casa. Indignado, ele ameaça mandá-la para a cadeia por assédio moral contra sua filha. Rafael diz a João Miguel que Malú quer vê-lo. Malú se desculpa com o “Dr. Cisneros” e pede que a opere para que possa recuperar a visão. Ana Júlia reclama com João Miguel por não ter ligado o dia todo. Irritado, ele bate o telefone e Amador pensa em uma maneira de tirar vantagem da situação. Rosa e Daniel são informados que terão que esperar um ano para que possam se casar. João Miguel leva Malú até uma cachoeira, diz que ali que nasceu seu amor por ela e os dois se beijam apaixonadamente. Vicente volta a procurar Rosa e descobre que ela está de casamento marcado com Daniel. João Miguel pede a Malú que o deixe fazê-la feliz. Vicente informa a Rosa que os papeis do divórcio são falsos. Malú diz a João Miguel que lhe dá seu coração.

Capítulo 118, quarta-feira, 11 de maio

Malú e João Miguel se beijam. Rosa diz a Vicente que está apaixonada por Daniel e jamais duvidaria dele. Malú confessa a Rafael que está apaixonada pelo “Dr. Cisneros” e que está convencida da traição de Ana Júlia. Enquanto isso, João Miguel exige que Ana Júlia desapareça de sua vida para sempre. Malú comunica aos pais que já esqueceu João Miguel e está apaixonada pelo médico. Cecília e Patrício temem por sua reação quando descobrir a verdade. João Miguel não acredita quando Ana Júlia diz que espera um filho dele. Depois ela revela a Amador que ele é o pai do filho que está esperando. João Miguel informa a Malú que já marcou sua cirurgia e pede a Israel que seja seu assistente. Preocupados com a reação de Malú, os pais pedem a ela que apague todas as mágoas de seu coração antes da cirurgia e nunca se esqueça que eles a amam. Ana Júlia ameaça contar a verdade para Malú. Depois de analisar os exames pré-operatórios, o Dr. Ballesteros diz a João Miguel que a situação é muito complicada e é quase impossível realizar a cirurgia. João Miguel insiste em operá-la mesmo sabendo que Malú pode perder a memória, ficar louca ou perder a vida. Ballesteros é contra a cirurgia e decide falar com os pais de Malú. João Miguel pede a Cecília e Patrício que permitam que opere Malú apesar dos riscos. 

Capítulo 119, quinta-feira, 12 de maio

Malú se emociona quando João Miguel lhe dá uma bicicleta e diz que juntos vão percorrer a cidade. Ana Júlia aparece na casa dos Velarde, diz que espera um filho de João Miguel e ameaça dizer toda a verdade a Malú. Vicente se hospeda na casa de Amador sem imaginar que ele é o responsável por tudo que está acontecendo. Ana Júlia propõe um pacto a Cecília e Patrício e promete não dizer nada a Malú se em troca eles convencerem João Miguel a se casar com ela. João Miguel e Malú passeiam pela cidade e juram amor eterno. Amador chantageia Ana Júlia e exige dinheiro em troca de seu silêncio sobre a paternidade do filho que está esperando. João Miguel conversa com Malú sobre os riscos da cirurgia e diz que ela pode morrer ou ficar louca. Malú decide se submeter à cirurgia apesar dos riscos e pede aos pais que não culpem o Dr. Cisneros se algo der errado. A Ofélia ela pede que diga a João Miguel que o perdoa. Ana Júlia vai até o hospital e diz a Malú que todos estão mentindo para ela pois João Miguel já voltou ao país. Daniel diz a Rosa que ela continua legalmente casada com Vicente por que os papeis do divórcio são falsos. Vicente pede outra oportunidade a Rosa mas ela diz que já não o ama. João Miguel tenta tranquilizar Malú e ela acredita que está sendo protegida pelo médico. Dr. Ballesteros convence Cecília e Patrício de que foi um erro autorizar a cirurgia de Malú. Eles tentem cancelar o procedimento mas João Miguel insiste que está atendendo um pedido de Malú. João Miguel dá início à cirurgia sob muita pressão e pode por em risco a vida de Malú.

Capítulo 120, sexta-feira, 13 de maio

João Miguel deixa o centro cirúrgico e comunica que Malú está viva. Cecília se preocupa por que Malú não recobra a consciência e João Miguel a tranquiliza. Amador pressiona Ana Júlia mas está se recusa a lhe dar dinheiro. Malú acorda e se desespera ao não reconhecer ninguém. João Miguel é acusado, junto ao Conselho de Medicina, por usar identidade falsa. Ele se defende dizendo que ocultou seu nome para segurança da paciente. Amador sugere a Vicente que peça dinheiro a Rosa para ajudá-lo a resolver seus problemas. Patrício e Cecília informar que Malú está bem e não apresenta sequelas. Amador volta a ameaçar Ana Júlia e diz que vai contar a João Miguel que é o pai do filho que ela espera. Rosa concorda em dar o dinheiro que Vicente está pedindo mas em troca quer o divórcio. João Miguel diz a Malú que tem medo que ela o rejeite ao ver quem é, mas ela diz que o amará de qualquer maneira. Ana Júlia diz a Malú que João Miguel está no hospital. Indignada, Candelária a expulsa do quarto e ameaça mandá-la para a cadeia. Ana Júlia jura que vai roubar João Miguel de Malú. Malú pede a Candelária que a proteja de João Miguel. Cecília tenta acalmar a filha e ela pede a mãe que jure que é mentira o que disse Ana Júlia. Ofélia vai até a casa de Ana Júlia e exige que ela se afaste de sua família. Malú confessa a Rafael que gostaria de apagar de sua mente todas as lembranças que tem de João Miguel. Ana Júlia está convencida de que ninguém poderá vencê-la e está determinada a conquistar João Miguel. Vicente diz a Rosa que está muito doente que quer passar os últimos meses de vida a seu lado. Malú conhece o Dr. Iturbe e João Miguel fica enciumado. Daniel não acredita que Vicente esteja doente e pergunta a Rosa como fica o relacionamento deles. Chega o dia da retirada da venda dos olhos de Malú. Daniel enfrenta Vicente e pede a Rosa que não permita que seu ex-marido destrua o amor deles. Amador obriga Vicente a ajudá-lo a sequestrar Rafael. Vicente telefona para João Miguel parta pedir o resgate e ele reconhece sua voz. Malú pede aos pais o dinheiro do resgate.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter