Turismo e Aventura explora as belezas da Aldeia Quatro Cachoeiras, no Mato Grosso; veja detalhes

A aventura de Rhoque Malízia e Renata Sartório, que vai ao ar neste domingo, 15 de maio, acontece em território indígena, nos municípios de Nobres e Bom Jardim, no Mato Grosso. Os apresentadores do Turismo e Aventura, visitaram a Aldeia Quatro Cachoeiras, onde conhecem a cultura de seus moradores e as belezas naturais do lugar.

 Foto: Divulgação/SBT

“Descobrimos uma bebida típica feita para as comemorações especiais dos índios, conversamos com o cacique da aldeia e aprendemos mais ainda sobre a cultura e os costumes deles”, conta Rhoque, acrescentando ter conhecido a casa da Jararaca, uma "hati" (nome da casa dos índios) onde só podem entrar os homens. “As mulheres que se atreveram a entrar, morreram dias depois, segundo a lenda”. O apresentador também vai mostrar que os índios gostam da nossa cultura: “Vocês irão se surpreender!”.

As aventuras do programa não param por aí, Rhoque e Renata seguiram a rota das incríveis quedas d'água, que dão origem ao nome da aldeia. “Uma imagem inacreditavelmente linda!”, descreve Rhoque, que vai encarar um desafio de tirar o fôlego: “Fiz um rapel de 98m de altura, numa cachoeira com um gigantesco volume de água. Foi desafiador!”

A dupla dinâmica do Turismo e Aventura finaliza esse incrível tour em um rio de água translúcida e cheio de peixes: “Mas o detalhe é que não desceremos o rio de barco, e sim, nadando com os peixes. Uma aventura como em poucos lugares no mundo se pode fazer”, finaliza o apresentador.

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter