Bolo sem glúten pernambucano é desafio dos participantes do 'Bake Off Brasil' deste sábado; veja destaques

Restam apenas 10 confeiteiros amadores no quinto episódio do reality show Bake Off Brasil - Mão Na Massa, que vai ao ar neste sábado, 18 de junho. Ticiana Villas Boas avisa que a edição será com doces mais saudáveis. 


Durante o preparo da primeira tarefa, os competidores tiveram que preparar um bolo sem glúten e sem lactose. “Façam com que as calorias que eu vou ingerir hoje valam a pena”, avisa o jurado Fabrizio Fasano Jr. Enquanto isso, a jurada e chef confeiteira Carol Fiorentino não deixa de fazer suas observações sobre o preparo dos bolos dos confeiteiros.

 Fotos: Gabriel Gabe/SBT

No desafio técnico, onde a avaliação é feita às cegas pelos jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino. Os participantes precisam prepara um bolo tradicional do estado de Pernambuco, chamado Souza Leão. “Este é um bolo totalmente sem glúten. A base dessa receita é mandioca e coco, que faz com que a textura seja característica do bolo Souza Leão, que está entre um pudim e um bolo”, alerta Carol Fiorentino. Quase todos os confeiteiros nunca escutaram falar desse bolo e ficam desesperados com o preparo do doce.

E mais, os jurados elegem o novo mestre confeiteiro da semana e decidem quem será o mais novo eliminado do Bake Off Brasil.

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA
Neste sábado, às 21h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter