No Dia dos Namorados, Turismo e Aventura visita cidade mineira de Monte Verde, destino preferido dos casais

Um dos lugares mais românticos do país é Monte Verde, cidade mineira, a 165 quilômetros de São Paulo. E é nesse clima de dia dos namorados que o Turismo e Aventura vai ao ar neste domingo, 12 de junho. “Fomos até um dos destinos preferidos dos casais de namorados para curtir o charme e o clima romântico do lugar. Mas também vamos mostrar que é possível se divertir com a família ou com os amigos na pequena Suíça brasileira”, conta Rhoque Malízia, que ao lado da colega de programa, Renata Sartório, visitou vários pontos bacanas da cidade, conhecida pelo clima frio. “Além de compras, vinhos e uma gastronomia de fazer inveja, existe aventura por lá. Conhecemos a Fazenda Radical, que tem como atrações a tirolesa e o passeio de quadriciclo”, diz o apresentador, acrescentando que o local preserva a arte milenar da falcoaria: “verificamos como são cuidadas as corujas e gaviões, que vivem livres por lá e pousam nos braços dos visitantes”, acrescentou.

 Foto: Divulgação/SBT

As delicias da culinária mineira também vão adoçar esse dia tão romântico e especial: “conhecemos uma linda e doce história de amor, regada a muita geleia: uma casinha de estilo europeu, com deliciosas frutas plantadas no quintal, onde vivem beija-flores que bebem água na nossa mão”, conclui Rhoque, que no programa deste domingo também vai mostrar como se faz a deliciosa geleia caseira.

Pensa que acabou? O Turismo e Aventura ainda conversa com o Sr. Amado, um agricultor, que viu o surgimento de Monte Verde. “Ele conta suas histórias, entre elas que, aos 60 anos de idade, realizou o sonho de ser piloto de avião. E Amado nos levou para conhecer um dos aeroportos mais altos do Brasil: o Monte Verde”, finaliza o apresentador.

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter