Resumos de capítulos de 'Carrossel' (06 a 10 de junho de 2016)


Confira os resumos dos capítulos de 6 a 10 de junho da novela "Carrossel", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 21h15:

Capítulo 321, segunda-feira, 06 de junho

Jaime vai à casa de Paulo e o faz pedir desculpas a Cirilo. Os garotos estão na casa abandonada e tentam reanimar Cirilo. Jaime chega à casa abandonada com Paulo e diz para ele entregar o dinheiro a Cirilo. Paulo confessa que o laço é de Marcelina. Jaime faz Paulo se ajoelhar e pedir perdão a Cirilo. Triste, Cirilo diz que não adianta bater em Paulo, ele queria que Maria Joaquina gostasse dele. Cirilo está com Laura em seu carro. Dois garotos se aproximam e elogiam o carro do garoto, são os amigos de Jorge, mas Cirilo não sabe. Eles pedem para Cirilo deixá-los andar no carro. Laura adverte Cirilo, mas, ingênuo, Cirilo empresta seu carro aos garotos desconhecidos. Os garotos sabotam o carro de Cirilo e o abandonam numa rua deserta. José chega e pergunta ao filho onde está o carro. Cirilo conta que emprestou a dois garotos. José, Cirilo e Laura saem para procurar o carro e acabam o encontrando. Cirilo tenta dar partida no carro, mas o carro está quebrado. Eles levam o carro para Rafael olhar, o mecânico afirma que o câmbio de marchas está arruinado. Rafael afirma que é tão grave que Cirilo não poderá competir no domingo

Capítulo 322, terça-feira, 07 de junho

Rafael diz que as peças que precisa para o conserto chegam somente em uma semana. José vai à casa de Alberto Cavalieri, encontra Jorge e conta o que aconteceu ao carro de Cirilo por ter emprestado a dois garotos desconhecidos. Jorge dissimula. José pede para Jorge adiar a corrida. Esnobe, o garoto diz que é impossível e destrata José. Jorge diz a Maria Joaquina que o carro de Cirilo está quebrado, eles não competirão mais. José conta a Cirilo que não conseguiu adiar a corrida. Miguel vai à oficina de Rafael pedir para o mecânico consertar o carro de Cirilo, diz que não importa o preço. Rafael explica que as peças demoram a chegar. Eles têm a ideia de construir um novo carro a Cirilo com as peças e materiais da oficina. Os alunos se reúnem na casa abandonada. Jaime conta o que aconteceu a Cirilo. Todos ficam revoltados. Maria Joaquina vai à casa de Jorge e ouve às escondidas a conversa entre o mauricinho e seus amigos. Ela ouve Jorge falar sobre a sabotagem. Em casa, ela pergunta ao pai se a Patrulha Salvadora conseguirá ajudar Cirilo.

Capítulo 323, quarta-feira, 08 de junho

José avisa ao filho que seus amigos estão unidos para construir um novo carro para ele participar da corrida. Cirilo fica animado ao saber da notícia. Jorge recebe uma carta, assinado como ‘Senhor D’, avisando que Cirilo não será o único adversário do riquinho. O garoto fica preocupado. A notícia de um terceiro corredor se espalha e as crianças ficam surpresas e se perguntam quem é o misterioso corredor ‘D’. Na oficina de Rafael, Cirilo acha estranho não ter recebido a mesma carta. As crianças acreditam que isso seja uma mentira de Jorge para assustar Cirilo. Rafael começa a montar o carro para o garoto. Laura pede ajuda a Valéria para reunir todas as meninas. A garota quer juntar os laços para dar sorte a Cirilo. Jorge procura o mecânico conhecido como Graxa Preta para que revise seu carro. As crianças ficam preocupadas ao ver a simplicidade do automóvel que Rafael preparou, mas o mecânico garante que o motor é tão potente quanto o outro. Cirilo resolve testar o carro, mas o automóvel desmonta assim que ligado. Cirilo pensa em desistir. Todos tentam animá-lo. Jorge e Maria Joaquina conversam sobre a corrida e o riquinho afirma que irá ganhar. Cirilo demonstra preocupação, pois não tem agilidade no volante. Rafael, Renê, José e Jurandir dão dicas para o garoto, que agradece toda a ajuda. Paulo, Mário e Kokimoto armam um plano para contar a Jorge que Cirilo vai participar da corrida. Na casa de Valeria, Cirilo recebe de Laura os laços que as meninas prepararam para lhe dar boa sorte, porém fica faltando o laço da Maria Joaquina. O garoto agradece a amizade das amigas. Jorge avisa o pai que talvez Cirilo não participe mais da corrida, pois seu carro quebrou. Alberto tem a ideia de adiar a corrida, mas o riquinho diz que não. Em frente à casa da família Cavalieri, os meninos da Patrulha Salvadora fazem uma passeata e avisam que Cirilo participará da corrida. Jorge fica irritado.

Capítulo 324, quinta-feira, 09 de junho

José vai à oficina de Rafael, os dois passarão a madrugada arrumando o carro de Cirilo. Em sua casa, o ingênuo garoto não consegue dormir. Cirilo imagina Jorge ganhando a corrida e todos os seus amigos torcendo pelo riquinho e zombando dele. O menino tem medo de ganhar e não conseguir fazer Maria Joaquina gostar dele. No dia seguinte, Rafael consegue terminar o carro de Cirilo. Maria Joaquina entrega a Miguel um envelope e pede para que ele entregue ao Cirilo. A menina jura que não é nenhuma carta que irá magoar o garoto. Cirilo fica surpreso ao ver o carro consertado. Rafael fica preocupado, pois percebe que o automóvel ainda está com problema. O mecânico promete que irá arrumar o que falta, mas no fundo sabe que será difícil. Chega a hora da corrida e todos chegam para acompanhar a disputa. Jorge e Cirilo testam os carros na pista e se posicionam para começar. Miguel vai ao encontro de Cirilo e avisa que Maria Joaquina só vai chegar no final da corrida, mas entrega o envelope ao garoto.

Capítulo 325, sexta-feira, 10 de junho 

Ao abrir, para sua surpresa, Cirilo encontra o laço de Maria Joaquina e fica extremamente feliz. Rafael diz que o motor de Jorge está perfeito e que ele está preocupado com o barulho que o carro está fazendo. Laura vê os amigos de Jorge, fica desconfiada e lembra que foram eles que pediram para dar uma volta no carro de Cirilo. Cirilo e Jorge se preparam para a corrida. As meninas questionam a falta do misterioso corredor ‘D’. Helena dá a largada, Cirilo deseja boa sorte a Jorge que o destrata. A corrida começa e todos ficam com muita expectativa. A corrida fica acirrada entre eles, Jorge ultrapassa Cirilo. Alberto observa o filho e nota que Jorge está tentando sabotar o seu adversário. O riquinho derruba água e solta fumaça na pista para atrapalhar Cirilo, que bate o carro. Surge na pista o corredor ‘D’, que ajuda o garoto a voltar para a corrida. Os meninos da Patrulha Salvadora sentem a falta de Daniel e desconfiam que ele possa ser o ‘Senhor D’. Jorge tenta armar mais uma armadilha, mas seu painel queima e Cirilo consegue ultrapassá-lo. O corredor ‘D’ também ultrapassa Jorge. Quem será que vence esta corrida?

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter