SBTpedia estreia neste domingo um novo quadro: o 'Realidade Virtual'; entenda aqui



 
Realidade Virtual. Parece aqueles nomes dos bons para se batizar filmes de ficção científica. Digamos que é essa a proposta do novo quadro que vamos estrear aqui no SBTpedia. No novo quadro, que vamos estrear neste domingo, 12 de junho, vamos ficcionar, criar em cima de situações não concretizadas no passado. Vamos levantar hipóteses sobre como seriam novas versões de programas consagrados. E ainda explorar situações inusitadas, que poderiam ter mudado para o bem ou para o mal a situação do SBT no presente.

Aliás, esse tipo de pauta é bem explorada pelas revistas Superinteressante e Mundo Estranho, que publicou, por exemplo, reportagem sobre como seria o Brasil se Silvio Santos tivesse sido eleito presidente em 1989. Muito mais do que cair na rotina das frases clichês como “os salários seriam pagos em aviõezinhos”, a ideia é analisar todo o contexto que vai de encontro ao tema.

O nosso primeiro tema será: “O que teria acontecido se o SBT tivesse comprado o BBB em 2000?”. Veja que é uma situação que flertou com a realidade (SBT comprar o BBB), mas não se concretizou (Globo acabou ficando com o formato). Mas vocês podem se perguntar: qual a graça de se explorar algo que não aconteceu ou vai acontecer? Além de despertar a imaginação dos leitores, a graça está em si mesma: e se tivesse vingado? E se o SBT tivesse comprado tal formato: o que mudaria? Daria certo? Foi um erro ou um acerto da emissora? Situações como essa podem acontecer com frequência? Não deixa de ter um lado importante, polêmico e, podemos dizer, até educativo já que é recorrente no mundo da TV seguir as palavras de Cazuza de ver o futuro repetir o passado. Neste caso, nosso quase passado. 

Se você tem alguma sugestão de pauta para o novo quadro, comente aqui. Basta trazer algum assunto relacionado diretamente ao SBT que a gente possa desenvolver e fazer uma análise completa se tivesse acontecido de forma diferente. Ou mesmo alguma situação futura no caso de algum programa voltar ao ar. Como seria se "tal coisa" tivesse sido diferente no passado? E como seria se "tal coisa" voltasse no futuro? Participem!

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter