Chef de cozinha inglês Jamie Oliver é o convidado do The Noite com Danilo Gentili desta quarta-feira

No The Noite de hoje, 13 de julho, Danilo Gentili recebe um dos maiores chefs da atualidade. O inglês Jamie Oliver será o convidado da noite e conversará com o apresentador sobre sua passagem pelo Brasil, sua primeira vinda a São Paulo, seus restaurantes no país e suas ideias de ativismo sobre hábitos alimentares, comida saudável e alimentos frescos.

 
Durante o bate-papo, ele provará frutas exóticas como pitaya, jenipapo, cupuaçu, sapoti e mangostim. “Parece algo fermentado. Tem um cheiro forte. É meio deliciosa e meio ruim.”, dirá ele sobre o jenipapo. Jamie faz ainda uma caipirinha com pitaya vermelha e fica impressionado com a cor vibrante da fruta. O chef também ensina Danilo a manusear uma faca de cozinha e técnicas para não cortar os dedos ao picar alimentos.

 Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Confira as melhores frases da entrevista:

· Não tenho muito tempo para descansar. Tenho quatro filhos e muita responsabilidade.
· Edito meus livros aqui há quinze anos, tenho meus restaurantes, então é demais vir aqui ver a minha família brasileira. 
· A comida que nós fazemos é simples, mas deliciosa. Queremos que as pessoas se sintam em casa e amadas. (sobre o que serve em seus restaurantes)
· Faço os menus, mas dou aos chefs a liberdade de fazer pratos especiais todos os dias.
· Amo comida italiana porque o jeito italiano, que é um pouco brasileiro, tem mais a ver com essa coisa de bater, rasgar e se conectar com a comida e não ser tudo “certinho”.
· A coisa favorita que comi até agora (no Brasil) foi um peixe chamado moqueca com farofa. Também gosto das pimentas aqui do Brasil.
· Cozinhar é uma alegria. É uma paixão. Mas, em relação à saúde, estamos enfrentando muitos problemas. As pessoas estão ficando mais doentes, morrendo mais jovens. A maioria das pessoas percebeu que se você tem um bom relacionamento com a comida, isso é uma coisa muito importante.
· Já sou ativista há uns dez anos. Eu sou bem claro em relação a isso. Eu sei o que estou fazendo e o ativismo é uma metáfora para movimentar as coisas. Se você quiser fazer grandes mudanças, tem que se associar a grandes empresas.
· Gosto muito da ideia de que comida é remédio. Mas existe um dia em que você vai comer bolo de aniversário. E nenhum bolo de aniversário do mundo é saudável.

THE NOITE
Nesta quarta, logo após o Programa do Ratinho

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter