Com programa temático 'Festa em Casa', participantes do Bake Off Brasil terão que lembrar da época de criança


O Bake Off Brasil - Mão Na Massa deste sábado, 2 de julho, abordará a temática “Festa em Casa”. A apresentadora Ticiana Villas Boas explica que o desafio criativo fará os participantes lembrarem das festas de aniversário da época em que eram crianças. “Vocês terão que fazer um bolo lúdico. Mas com um detalhe: não podem usar pasta americana”, diz Ticiana.


O jurado Fabrizio Fasano Jr. avisa aos 8 competidores que permanecem na disputa: “Estamos praticamente na metade do programa e não dá mais para aceitar nenhum tipo de erro”. Durante a prova, Ticiana descobre que a cantora lírica Paula Jabur escondeu debaixo da bancada nozes queimadas que usaria em sua receita. Enquanto isso, a estudante Camila Poli entra em desespero e chora por não conseguir preparar como queria o seu bolo em formato de borboleta.

 
Na prova técnica, aonde os jurados provam os doces às cegas, os candidatos precisam preparar uma torre de sanduiches, também conhecida como panetone gastronômico. Carol Fiorentino avisa: “Na receita vocês tem os ingredientes, mas não as quantidades. Então nós queremos que vocês reproduzam os (três tipos) patês. É uma ótima forma de vocês treinarem o paladar”. Apesar de simples o preparo do pão e dos patês, a confusão é geral e todos passam por problemas no desenvolvimento da receita salgada. Helga Litz, por exemplo, esquece de tirar os caroços do patê de azeitonas e fica preocupada.

 Fotos: Gabriel Gabe/SBT

E mais, os jurados elegem o novo mestre confeiteiro da semana e decidem quem será o mais novo eliminado do “Bake Off Brasil – Mão na Massa. 

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA
Neste sábado, às 21h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter