Turismo e Aventura pega carona nos trens-fantasmas de Paranapiacaba, no interior de São Paulo

Pensa que trem-fantasma é atração só de parque de diversão? Neste domingo, 3 de julho, você vai conhecer a cidade de Paranapiacaba, no interior paulista, onde o povo jura que fenômenos sobrenaturais ocorrem na antiga linha ferroviária.

 Foto: Divulgação/SBT

Para entrar nesse universo de mistérios, Rhoque Malízia visitou o charmoso vilarejo de arquitetura inglesa, conhecido por sua importante atuação na fase de expansão da tecnologia ferroviária brasileira, no século XIX. “Moradores relatam que à noite pessoas ouvem  gemidos de funcionários que morreram durante a construção da ferrovia", diz o apresentador. 

Aproveitando esse clima ‘ghost’, a produção montou uma lista com os 10 lugares mais mal assombrados do mundo. E Rhoque, destemido e curioso, tentou achar algo sobrenatural na cidade, cuja constante neblina a torna ainda misteriosa!

Ainda no programa deste domingo, o público também vai conhecer atrações culturais do lugar, como o Clube Lyra, que em 1903, em pleno apogeu da vila ferroviária de Paranapiacaba, era o ponto de encontro das famílias inglesas.Rhoque ainda visita o Museu Funicular, formado por um complexo ferroviário incluindo o pátio de manobras e prédios dos sistemas funiculares, considerado o maior do mundo em seu local original.

Que tal embarcar e conhecer um pouco mais da história deste fantástico lugar?

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter