Turismo e Aventura aterrissa nos campos floridos de Holambra neste domingo; veja destaques

Conhecida como a capital das flores, Holambra é bastante procurada por turistas e comerciantes. A 140 km de São Paulo, o município está localizado na região de Campinas. É neste clima colorido que o Turismo e Aventura vai ao ar no próximo domingo, 28 de agosto. Os apresentadores Rhoque Malízia e Renata Sartório visitaram o lugar durante a preparação da anual Expoflora. Trata-se da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece entre 25 de agosto e 26 de setembro. “Fomos a uma das fazendinhas que cultivam diferentes espécies de flores e nos encantamos com o colorido das plantações”, conta Rhoque.

 
A tradicional festa de Holambra – originária de uma antiga colônia holandesa, cujo nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil - tem as características, os costumes e a culinária holandesa. E toda essa história da cidade, fundada em 1948, é descrita em um museu. A produção do programa esteve lá: "O museu conta tudo sobre a imigração e colonização holandesa, com uma grande exposição de fotos, filmes e objetos, como maquinários e tratores antigos. Réplicas de casas mobiliadas ao estilo da época também se encontram no lugar", discorre Rhoque.
 
Fotos: Divulgação/SBT

Outra atração bastante visitada é o moinho de vento de Holambra, réplica dos tradicionais da Holanda e projetado pelo arquiteto Jan Heidra. Do alto de seus 38 metros, é o mais alto moinho da América Latina: “Lá em cima tem uma linda visto do município e cidades vizinhas”, descreve o apresentador. 

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter