Turismo e Aventura se aventura na cidade de Brotas e viaja pelo espaço através de super telescópio

Rhoque Malízia e Renata Sartório descobriram que Brotas não é só a capital do turismo de aventura, com diversas opções como o rafting, tirolesas, arvorismos e outros esportes radicais. No Turismo e Aventura, que vai ao ar neste domingo, 7 de agosto, os apresentadores vão mostrar que a cidade tem atividade para todos os gostos: "Fomos até o Centro de Estudos do Universo, onde é possível avistar planetas como Saturno, através de um super telescópio. Tem um planetário lá dentro e uma réplica de dinossauro... É uma viagem no espaço e no tempo", conta Rhoque.

 Foto: Divulgação/SBT

A arte da cerâmica é outro destaque de Brotas, distante a 250 km da capital paulista: "Descobrimos por lá uma técnica muito interessante de arte em cerâmica, o raku. E fomos até um ateliê especializado para desvendarmos o segredo dessa técnica", explica o apresentador, que no caminho até os points de aventura, ainda fez um pit stop num casarão de 154 anos, onde funciona uma cachaçaria.

O destino seguinte da produção é um dos desafios mais procurados em Brotas: o canyoning, encarado com louvor pelo destemido Rhoque. "Fred, guia do Território Selvagem, me levou para descer a queda de uma cachoeira utilizando a técnica de rapel", conclui ele.

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter