Turismo e Aventura vai a estância turística de Eldorado e visita terra de índio e quilombola; veja destaques

O programa Turismo e Aventura deste domingo, 21 de agosto, faz um tour através do tempo e explora uma cidade que guarda parte da história do Brasil. Rhoque Malizia e Renata Sartório percorreram os caminhos de Eldorado, estância turística e quarto maior município do estado de São Paulo em extensão. O Turismo e Aventura vai mostrar que além de suas riquezas naturais, o lugar tem muitas opções para a prática de esportes de aventura.

Foto: Divulgação/SBT

“Vamos atrás de uma das cachoeiras mais bonitas do Estado, a queda de Meu Deus, que tem mais de 50 metros de altura”, adianta Rhoque, que ainda conheceu um lugar incrivelmente misterioso: “desvendamos os segredos e conhecemos a história da Caverna do Diabo, com 6 mil metros de comprimento e que tem até luz elétrica”.

Eldorado, no extremo sul paulista, surgiu no primeiro ciclo do ouro, por volta de 1630, tendo os portugueses e seus escravos na exploração do ouro às margens do rio Ribeira. Com o final deste ciclo, muitos escravos que foram vendidos para fazendeiros menores acabaram fugindo para formar os Quilombos. Uma dessas comunidades foi visitada pelo programa. “Visitaremos a comunidade mais antiga da região do Vale do Ribeira, um Quilombo que ainda tem construções de 400 anos, localizado em uma linda área de Mata Atlântica preservada”, descreve o apresentador.

Outro grupo de moradores que o Turismo e Aventura vai mostrar em Eldorado é uma aldeia indígena, cujos moradores não falam o português para tentar preservar suas tradições. “Assistimos a dança, experimentaremos a comida, e até celebraremos a vida e a amizade desses nativos”, conclui Rhoque.

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter