Alexandre Herchcovitch cria roupas para drag queens no episódio de 'Corre e Costura' deste sábado

No reality "Corre e Costura" deste sábado, dia 24 de setembro, Alexandre Herchcovitch, ao lado de sua mãe, Regina, e o seu amigo, Rhody, conhecem o casal Bruno (Gina) e Vinícius (Nyx). A dupla vai estrear seu primeiro show na boate que mais lança drag queens no país e, pra isso, precisa de uma roupa especial que combine os estilos de cada um. Bruno é obeso e não gosta de roupas que revelem o seu tamanho, por isso a sua personagem, Gina, usa vestidos esvoaçantes e referências pop no visual para chamar atenção. Já Vinícius não tira a barba para interpretar a personagem Nyx que segundo ele, é mais andrógena.

Foto: Divulgação/SBT

Enquanto Alexandre e Regina fazem testes em tecidos para o adereço que completa a ideia das roupas, Rhody tem a função de encontrar os tecidos mais brilhantes e glamorosos que conseguir para que tudo saia perfeito. O problema é que as modelagens são demoradas e Alexandre só consegue fazer uma prova de peça piloto, ainda cheio de dúvidas se a proposta vai agradar a dupla. A equipe vai embora do primeiro dia sem saber como atender às expectativas das drags.

No dia seguinte, Alexandre resolve começar uma ideia do zero, de acordo com aquilo que acredita que honrará sua experiência de tantos anos com figurinos de drags. E a visita inesperada da madrinha de Nyx e Gina, Malonna, toma muito do já escasso tempo do estilista. As drags passam o dia aprendendo truques de maquiagem e ficam prontas para receber as roupas feitas por Alexandre, mas será que a animação vai se transformar em decepção? Será que elas vão usar os figurinos?


Sobre o programa:


Esqueça todo o glamour, um ateliê lotado de assistentes e todos os equipamentos e materiais necessários para criar uma roupa assinada pelo estilista brasileiro, e reconhecido internacionalmente, Alexandre Herchcovitch. No novo reality show do SBT, “Corre e Costura”, que é uma coprodução da FOX Networks Group Brasil com a Conspiração, Alexandre precisará correr contra o tempo para agradar clientes que ele nunca viu antes e, em apenas 48 horas, conhecê-los, criar e produzir o pedido de forma impecável. "Agora no SBT, o ‘Corre e Costura’ vai chegar a muito mais pessoas. Todas estas poderão assistir a muita emoção, humor e a realização do sonho de muita gente que quer ter uma roupa exclusiva, sob medida e assinada por mim. Estou feliz de fazer parte da equipe de talentos do SBT. Tenho ótimas lembranças de programas da emissora e também de Silvio Santos, que sempre fez parte dos lares brasileiros", conta o estilista Alexandre Herchcovitch.

O reality conta com oito episódios de meia hora, e em cada um deles, Herchcovitch conhecerá pessoas comuns, que estão passando por algum momento especial, ou terão algum evento importante em suas vidas, e que esperam encantar, também, com as roupas que estarão usando. Durante os episódios, o estilista contará com a ajuda de sua mãe, Regina Herchcovitch, presente em toda sua jornada e sua grande mentora na arte do corte e costura, e de Rhody, seu amigo palpiteiro e responsável por encontrar todos os materiais pedidos por Alexandre para produzir as roupas neste desafio. A direção é de Rafael Baroni, com direção geral de Christiano Metri. “Não vou apenas criar um look, vou colocar a mão na massa, modelar, pensar em cada detalhe e costurar. Mais do que um desafio é uma oportunidade de desmistificar e mostrar que não é só glamour, mas sim, muito trabalho”, adianta Herchcovith.

Personagens e locais são outro destaque do reality. O estilista produzirá roupas para um time de futebol completo, um casal paquistanês, uma fisiculturista e até uma noiva. Além disso, para colocar a mão na massa, ele precisará encontrar um lugar para costurar e preparar suas criações: galpões, brechó e um teatro serviram de ateliê para os Herchcovitch.

CORRE E COSTURA
Neste sábado, às 19h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter