Bar de gelo e cataratas na Argentina são atrações do Turismo e Aventura deste domingo

No próximo domingo, 9 de outubro, a equipe do Turismo e Aventura pisa em solo argentino para o segundo episódio da série de programas que engloba Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguai). Entre as atrações portenhas, o programa vai mostrar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, três vezes maior que o tamanho das Cataratas do lado brasileiro. O parque nacional argentino foi criado em 1934 e brasileiro em 1939. Ambos passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente.

Foto: Divulgação/SBT

Rhoque Malízia e Renata Sartório ainda visitaram as Minas de Wanda, uma mineradora de pedras preciosas ainda em atividade. “Lá, descobrimos mais sobre o trabalho dos mineradores e acompanhamos de perto uma implosão, e o processo para se chegar a uma joia de pedras preciosas”, conta  o apresentador.

Também na Argentina, a dupla visitou o Ice bar Iguazú: “É um bar onde você pode ficar por meia hora com a temperatura a 10º negativos, e tudo é feito com gelo... Copos, paredes, esculturas e cadeiras”, descreve Rhoque. Não perca essa aventura portenha!

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter