Casal de refugiados sírios que vivem no Brasil é destaque do 'Corre e Costura' desta noite; veja detalhes

No Corre e Costura deste sábado, 01 de outubro, às 19h15, Alexandre Herchcovitch, ao lado de sua mãe, Regina, e de seu amigo, Rhody, conhecem o casal de refugiados sírios Muna e Wessam. Eles saíram da Síria há pouco mais de dois anos e vieram para o Brasil. Por não saberem falar português, eles tiveram que abandonar suas profissões quando chegaram ao país e começaram a vender comida típica árabe em feiras, eventos e atender encomendas. Muna foi convidada a vender seus pratos em um Food Park de São Paulo e, pra isso, precisa de uniformes completos para ela e o marido se apresentarem de maneira profissional.

 Foto: Divulgação/SBT

Alexandre vai criar e costurar seis peças em dois dias. O problema é que o seu assistente, Rhody, comprou o tecido em uma cor diferente do que o estilista pediu e os dois tiveram uma longa discussão sobre as expectativas de Muna, baseadas no seu cartão de visitas. Enquanto Regina tenta acalmar os ânimos no ateliê e seguir com a produção que está atrasada, Muna encontra o chef de cozinha Guga Rocha para montar o cardápio que vai vender na sua estreia no Food Park. 
Sobre o programa:

Esqueça todo o glamour, um ateliê lotado de assistentes e todos os equipamentos e materiais necessários para criar uma roupa assinada pelo estilista brasileiro, e reconhecido internacionalmente, Alexandre Herchcovitch. No novo reality show do SBT, “Corre e Costura”, que é uma coprodução da FOX Networks Group Brasil com a Conspiração, Alexandre precisará correr contra o tempo para agradar clientes que ele nunca viu antes e, em apenas 48 horas, conhecê-los, criar e produzir o pedido de forma impecável. "Agora no SBT, o ‘Corre e Costura’ vai chegar a muito mais pessoas. Todas estas poderão assistir a muita emoção, humor e a realização do sonho de muita gente que quer ter uma roupa exclusiva, sob medida e assinada por mim. Estou feliz de fazer parte da equipe de talentos do SBT. Tenho ótimas lembranças de programas da emissora e também de Silvio Santos, que sempre fez parte dos lares brasileiros", conta o estilista Alexandre Herchcovitch.

O reality conta com oito episódios de meia hora, e em cada um deles, Herchcovitch conhecerá pessoas comuns, que estão passando por algum momento especial, ou terão algum evento importante em suas vidas, e que esperam encantar, também, com as roupas que estarão usando. Durante os episódios, o estilista contará com a ajuda de sua mãe, Regina Herchcovitch, presente em toda sua jornada e sua grande mentora na arte do corte e costura, e de Rhody, seu amigo palpiteiro e responsável por encontrar todos os materiais pedidos por Alexandre para produzir as roupas neste desafio. A direção é de Rafael Baroni, com direção geral de Christiano Metri. “Não vou apenas criar um look, vou colocar a mão na massa, modelar, pensar em cada detalhe e costurar. Mais do que um desafio é uma oportunidade de desmistificar e mostrar que não é só glamour, mas sim, muito trabalho”, adianta Herchcovith.

Personagens e locais são outro destaque do reality. O estilista produzirá roupas para um time de futebol completo, um casal paquistanês, uma fisiculturista e até uma noiva. Além disso, para colocar a mão na massa, ele precisará encontrar um lugar para costurar e preparar suas criações: galpões, brechó e um teatro serviram de ateliê para os Herchcovitch.

CORRE E COSTURA
Neste sábado, às 19h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter