Evento promovido pelo SBT reúne pela primeira vez líderes do Facebook, Twitter e Google no Brasil


Foto: Bárbara Sacchitiello/Meio & Mensagem

O SBT promoveu nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, um evento em sua sede que contou com as presenças dos líderes nacionais de Facebook (Marcos Angelini, vice-presidente do Facebook para América Latina), Twitter (Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina) e Google (Fábio Coelho, presidente do Google Brasil), para, em conjunto, debater como é possível ampliar a fluidez entre o conteúdo da TV aberta e a web de forma mais rentável. O evento visou demonstrar o propósito da emissora de atuação multiplataforma, ao mesmo tempo em que convida o mercado publicitário a pensar (e investir) mais em seus negócios em diferentes canais. As informações são do site Meio & Mensagem.

Foi a primeira vez que os líderes nacionais dessas empresas estiveram juntos em um evento. "Essa é a primeira vez que sentamos, juntos, em um mesmo palco. Isso não significa que a gente não se goste. Mas acho que faltava uma oportunidade como essa, mesmo", disse no evento Fábio Coelho, do Google.

"Não gosto da expressão segunda tela porque acredito que vivemos em um período em que devemos atuar em qualquer tela. Esse foi o pensamento que pautou o SBT e que nos levou a fazer parcerias com esses players. Fomos muitos criticados por isso e muita gente chegou a dizer que estávamos dormindo com o inimigo", disse José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora.

A apresentadora Eliana, do SBT, foi a mestra de cerimônias do evento. Já José Roberto Maciel participou da rodada de debates com os representantes das empresas. Pela emissora, também estiveram presentes o diretor de planejamento artístico e de criação, Fernando Pelégio, os apresentadores Celso Portiolli e Danilo Gentili e a atriz Maisa Silva, que falaram sobre o impacto da Internet em suas carreiras e como as ações de merchandising e ações comerciais da TV podem também gerar engajamento na web se forem realizadas de maneira criativa.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter