SBT supera concorrência pelo 11º mês consecutivo e garante a vice-liderança na média nacional em outubro

 
O SBT fechou o mês de outubro na vice-liderança na média-mês com 5.5 pontos de média contra 5.2 da Record no mesmo período, considerando as 24 horas do dia. Foi o melhor resultado para este mês desde 2008 (quando registrou 5.7 de média) e o 11º mês consecutivo de vice-liderança do SBT em todo o território nacional. Veja os números detalhados do IBOPE, segundo dados divulgados pela Spokesman:


A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de outubro com 5,5 pontos de média e 14,7% de share, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas. A emissora terceira colocada registrou 5,2 pontos de média e 13,9% de share.

O SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil há 11 meses consecutivos, desde dezembro de 2015.

Considerando somente o mês de outubro, a emissora registrou o melhor desempenho desde 2008, quando alcançou 5,7 pontos de média, conquistando assim o melhor índice para o mês dos últimos oito anos.

Além de consolidar a segunda colocação na média dia, o SBT também registrou excelentes índices nas principais faixas horárias do dia.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT conquistou a vice-liderança pelo sétimo mês seguido. Nessa faixa, a emissora marcou 4,2 pontos de média, contra 3,7 da terceira colocada.

No período da tarde, das 12h às 18h, o SBT marcou 6,3 pontos de média.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT marcou 8,7 pontos de média.

Já na madrugada, das 24h às 6h, o canal marcou 2,8 pontos de média e encerrou o período na vice-liderança isolada. A emissora terceira colocada registrou apenas 1,5 pontos de média.


CRESCIMENTO EM TODAS AS FAIXAS

Em relação a outubro do ano passado, o SBT registrou aumento em todas as faixas horárias do dia.

Na média dia (24 horas), o SBT registrou um crescimento de 7% em relação ao mês de outubro do ano passado, quando marcou 5,1 pontos de média. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada registrou queda de 4% em sua audiência.

No período da manhã, a emissora de Silvio Santos registrou 4,2 pontos de média e aumentou sua audiência em 2%. No mesmo mês do ano passado, o SBT havia registrado 4 pontos de média. A emissora concorrente registrou queda de 4%.

No período da tarde, o SBT registrou acréscimo de 2% em sua audiência. No décimo mês de 2015 marcou 6,2 pontos de média, enquanto no mesmo mês deste ano, registrou média de 6,3 pontos.

No horário nobre, o SBT foi a emissora que registrou maior crescimento entre todas as emissoras. Em outubro de 2015 sua audiência tinha média de 7,7 pontos. No mesmo mês, em 2016, seu índice cresceu um ponto, e fechou com média de 8,7 pontos. Crescimento de 13%. A emissora concorrente registrou queda de 10% de audiência, a maior queda registrada dentre todas as emissoras.

Já na madrugada, o SBT registrou, em outubro do ano passado, 2,7 pontos de média, enquanto no mesmo mês em 2016 marcou 2,8 pontos, apresentando crescimento de 4%. Enquanto isso, a emissora concorrente sofreu queda de 4% de audiência.

Fonte: Kantar IBOPE – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – PNT Premium – Out/16

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter