'Eu vou te arrancar a pele como bacalhau, te assar como o pato', diz Dahoui no Hell’s Kitchen de hoje

No décimo terceiro episódio do “Hell’s Kitchen –Cozinha Sob Pressão” deste sábado, 3 de dezembro, a partir das 21h30, os cozinheiros tem um desafio diferente. A primeira prova é realizada no meio do mato envolvendo o preparo de comida mateira (técnica comum, entre escoteiros, de cozinhar sem usar utensílios domésticos). Experiência capitaneada pelo chef Idolo Giusti encanta participantes, subchefs e a própria chef Dahoui que diz: “Sem palavras. todos viram que, se conservarmos a natureza, nós temos de onde nos alimentar de uma forma muito mais rica do que fazemos hoje em dia”. Eles terão uma hora e meia para preparar suas receitas utilizando ingredientes bem diferentes do que já conhecem.


Já no jantar, os cozinheiros tem que surpreender o paladar de três dos maiores críticos gastronômicos do Brasil: Arnaldo Lorençato (Revista Veja São Paulo); Alexandra Forbes (Revista GQ); Luiza Fecarotta (Folha de S. Paulo). A chef Dahoui anuncia que eles têm 5 minutos para preparar um amuse-bouche para os críticos, que são os convidados especiais do restaurante.

 Fotos: Gabriel Gabe/SBT

Ao final do jantar, é revelado que quem fez o prato com menor avaliação é mandado direto para a eliminação. Mas durante a preparação desta entrada, os preparativos para o jantar continuam num clima tenso entre os cozinheiros. Participantes perdem a cabeça durante o jantar e batem boca, o que irrita a chef: “Vocês não estão aqui, não é possível. Eu estou começando a surtar de ver tanta coisa errada”, grita Dahoui. Tem também participante que tenta enfrentar a chef : “Eu vou te arrancar a pele como o bacalhau, te assar como o pato, hoje não tá fácil”, diz Dahoui ao participante.

HELL'S KITCHEN - COZINHA SOB PRESSÃO
Neste sábado, às 21h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter