Turismo e Aventura continua viagem pelo Pantanal e desvenda segredos de Corumbá, no Mato Grosso do Sul

Dando continuidade à fantástica viagem pelo Pantanal, o Turismo e Aventura, que vai ao ar neste domingo (18), navegou por mares secos e molhados de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Em terra, Rhoque Malízia e Renata Sartório entraram em um presídio desativado: “Fomos conhecer este lugar, que guarda muitas surpresas”, diz Rhoque.

Foto: Divulgação/SBT

O artesanato pantaneiro, importante fonte de renda para os moradores de Corumbá, também é destaque do programa. A Casa do Artesão, com mais de 40 anos de atividade, abriga diferentes tipos de trabalhos, como a produção de acessórios feitos com pele de peixe, conforme discorre Rhoque: “vocês vão ver como são feitas bolsas com a pele de peixes que sobram depois de tirados os filés”.

A culinária nativa é outra pauta. Os apresentadores conferiram os benefícios de um ingrediente especial: a farinha de bocaiuva: “vamos mostrar seus resultados para a saúde e as delícias que se pode fazer com ela”, explica o apresentador.

Pensa que acabou? O Turismo e Aventura ainda embarcou num cruzeiro em pleno Pantanal. “Já imaginou isso?! Agora existe e vamos mostrar para vocês. Pegamos este barco para descer o Rio Paraguai com vocês no próximo domingo”, conclui Rhoque.

TURISMO E AVENTURA
Neste domingo, às 7h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter