Último episódio da primeira temporada do 'Duelo De Mães' traz mães de chefs renomados neste sábado

O último episódio da primeira temporada de “Duelo de Mães” será especial. Neste sábado, 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, Ticiana Villas Boas apresenta a última batalha da atração. Desta vez, as mães de dois conceituados chefs se enfrentarão na cozinha. Ivani, mãe do chef William Ribeiro, enfrentará Vera, mãe do chef Leo Botto. Na primeira prova, Ivani faz uma tradicional moqueca de peixe com pirão de farinha de mandioca enquanto Vera opta por um delicioso talhateli à caprese.

 
Como é de costume, um chef convidado julga o primeiro desafio e caberá ao conceituado chef Salvatore Loi dar o veredito, acompanhado pela presença inédita do crítico gastronômico Arnaldo Lorençato. Na segunda prova as mães terão que reproduzir uma das receitas do chef Salvatore: nhoque de sêmola com ragu de linguiça. Os familiares provam os pratos às cegas e votam no melhor. A autora do melhor nhoque leva para casa 5 mil reais e o título de melhor mãe cozinheira do dia.

 Fotos: Gabriel Gabe/SBT

Sobre os convidados:



Leo Botto é chef e proprietário dos restaurantes Chez Mis, Chez Lorena e Casa Nero. Decidido a se tornar um restaurateur, atuou como garçom, bartender e gerente até chegar às panelas - momento em que encontrou sua vocação. Antes de abrir o primeiro estabelecimento formou-se em Gastronomia pela Anhembi Morumbi e passou pelo Julia Cocina, Gero, Martin Fierro, La Frontera e Il Buco (NY). Sua preferência é pela cozinha natural e orgânica, com respeito à terra e à origem dos produtos.

O interesse do chef William Ribeiro pela gastronomia nasceu da alegria de sempre ver a família toda reunida, para almoços e jantares, que sua mãe e tio organizavam. Inspirado pela sua mãe desde os 14 anos de idade, William sempre teve paixão pelo que faz e define sua cozinha como “Cozinha de Inspiração”. Adepto de uma cozinha rápida e fresca, estudou hotelaria nos Estados Unidos e gastronomia em São Paulo. Pratica a cozinha mediterrânea com inspiração brasileira ou, como ele gosta de dizer, cozinha brasileira com swing. Tem como especialidade os pratos à base de frutos do mar, principalmente o bacalhau.

DUELO DE MÃES
Neste sábado, às 19h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter