SBT quer reforçar pacote e busca nova parceria com grande distribuidora de filmes; veja detalhes

 Resident Evil 4: Recomeço foi um dos filmes inéditos da Columbia exibidos pelo SBT

O SBT saiu ao mercado e está novamente disposto a fechar contrato com uma grande distribuidora de filmes no mercado. A informação é destaque na coluna Canal 1, assinada pelo jornalista Flávio Ricco no portal UOL. 

Desde 2013, quando se encerrou o contrato de 15 anos com a Warner, o SBT não mantém contrato exclusivo (ao menos de preferência) com alguma grande distribuidora no mercado. Vale lembrar que, em meados dos anos 2000, o SBT chegou a ter parcerias com Warner, Disney, Paramount e MGM, sem contar as compras de pacotes avulsos (como a saga 'Star Wars' da Fox). Hoje, as distribuidoras com mais probabilidade de firmar um contrato desse porte com o SBT seriam a Universal Pictures (que já dá sinais de fim de acordo de exclusividade com a Record) e a Columbia Pictures (que foi a que mais "ajudou" nesse período o SBT recentemente vendendo pacotes avulsos de filmes inéditos ou não).

Atualmente o SBT possui no ar as sessões Cine Espetacular (terças-feiras), Tela de Sucessos (sextas-feiras) e Cine Belas Artes (sábado). Existe a possibilidade do Cine Belas Artes entrar mais cedo aos sábados a partir de março (o que significaria filmes mais competitivos no horário) e também de se colocar uma nova sessão aos domingos à tarde no espaço atualmente ocupado pelo Domingo Legal.

A atual fase dos filmes na TV aberta é muito boa. Se não repete numericamente o passado, traz às diversas emissoras resultados de grande destaque. São os casos das diversas lideranças alcançadas recentemente pelo Cine Espetacular e Tela de Sucessos e a Tela Quente, da Rede Globo, agora reforçada com a Warner, tendo sucessivos recordes dos últimos anos.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter