SBT alcança 57 milhões de telespectadores e fecha janeiro na vice pelo 14º mês consecutivo na média nacional


O SBT alcançou em janeiro de 2017, pelo 14º mês consecutivo, a vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 5.5 pontos de média nas 24 horas do dia, contra 5.3 da Record no mesmo período. Veja os números detalhados, segundo dados divulgados pela Spokesman:

A emissora de Silvio Santos começou o ano de 2017 na vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Em janeiro, nas 24 horas, o SBT marcou 5,5 pontos de média, 14,7% de share e garantiu o segundo lugar no ranking geral das audiências pelo 14º mês consecutivo. A emissora é a segunda mais vista do Brasil desde dezembro de 2015.

No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada marcou 5,3 pontos de média e 14,3% de share.

Ao longo do primeiro mês do ano, a emissora alcançou 23 milhões de lares e 57 milhões de telespectadores em todo Brasil.

Considerando somente a média do mês de janeiro, esse foi o melhor desempenho para o período desde 2006.

Além da vice-liderança na média nacional, o SBT foi a emissora que registrou o maior crescimento entre todas as concorrentes nas principais faixas horárias em relação ao mês de dezembro do ano passado:

Na média das 24 horas a emissora registrou 7% de crescimento. A emissora líder cresceu 5% e a terceira colocada aumentou sua audiência em 4%.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT alcançou 3% de crescimento e garantiu a vice-liderança com 4,1 pontos de média. A emissora líder teve queda de 4% e a terceira colocada também subiu seus índices em 3%.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT aumentou a audiência em 16% e fechou o mês com 6,5 pontos de média. Na mesma faixa horária a emissora líder cresceu 9% e a terceira colocada 10%.

Considerando o horário nobre, das 18h às 24h, a emissora de Silvio Santos marcou 8,3 pontos de média, alcançando assim 6% de crescimento em relação ao último mês de 2016. A emissora líder cresceu 7% e a terceira colocada apenas 3%.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares e Individuais (Rat%) – Faixas Horárias – PNT Premium – Jan/17

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter