SBT apresenta júri do prêmio O Melhor Comercial do Brasil 2016; veja lista completa


O SBT divulga a lista com os nomes dos 26 jurados de O Melhor Comercial do Brasil 2016. Para a 6ª edição do prêmio, o júri é composto por publicitários que se destacaram no mercado nos últimos anos. No final do processo de votação, os vencedores (dupla de criação e anunciante) ganharão uma viagem em grande estilo para participar do Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. “O Melhor Comercial do Brasil é a forma como o SBT celebra a excelência da indústria da propaganda. Premiar a criatividade é a melhor maneira de estimular a força, consistência e o reconhecimento da publicidade brasileira em todo o mundo”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Consolidado no mercado, o prêmio O Melhor Comercial do Brasil se destaca pelo sério processo de votação, que envolve eleição prévia pela comissão interna, - composta por jornalistas, profissionais da área e do Marketing e Comercial do SBT – que analisam todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora em 2016. Posteriormente, a lista de filmes finalistas passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de votação online, que resulta em uma shortlist dos 10 melhores comerciais. Já a categoria Regional contará com um corpo de júri para cada uma das cinco regiões do País. Cada um selecionará o melhor filme local, totalizando uma shortlist de 5 comerciais. 

A última etapa acontece num evento fechado, previsto para abril, com a presença dos jurados, jornalistas e executivos da emissora. No dia, serão escolhidos pelo júri nacional os dois grandes vencedores: O Melhor Comercial do Brasil 2015 e O Melhor Comercial Regional do Brasil 2015. 

Em 2015, o filme eleito foi “Desejos”, da agência AlmapBBDO para o Novo Golf (Volkswagen). Já em 2014, “Compadre” para Bom Negócio.com, com criação da agência NBS. Nos anos anteriores, foram eleitos “Brasil 70” (Novo Fusca Volkswagen, criação da AlmapBBDO); “Tradutor” (AlmapBBDO para a Pepsi) e "Pôneis Malditos" (da Lew’Lara/TBWA para a Nissan). 

Já na categoria regional, que está agora em sua 2ª edição, o grande vencedor foi “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari. 

Saiba mais em: 

Prêmio Nacional - omcdb.sbt.com.br/
Prêmio Regional - omcrdb.sbt.com.br/

Confira a lista completa dos jurados da edição de 2016:

Hugo Rodrigues (Publicis) – presidente de júri

Adriano Matos (Grey);
Alexandre Pagano (Leo Burnett Tailor Made);
André Gola (AlmapBBDO);
Arício Fortes (DM9DDB);
Carlos André Eyer (NBS);
Cássio Zanatta (Talent Marcel);
Claudio Lima (Ogilvy);
Domênico Massareto (Publicis Brasil);
Edu Lima (Wieden+Kennedy);
Eiji Kosaka (WCcann);
Fábio Saboya (LDC);
Fabio Simões (FCB);
Fernando Rodrigues (Z+);
Gal Barradas (BETC);
Guy Costa (We);
Humberto Fernandez (J. Walter Thompson);
Marcello Barcelos (DPZ);
Marcio Ribas (Neogama);
Marcos Medeiros (Crispin Porter);
Mário Dandrea (Dentsu);
Rafael Donato (David);
Rafael Pitanguy (Y&R);
Sérgio Gordilho (Africa);
Sthefan Ko (Lew’Lara\TBWA);
Toni Fernandes (F/Nazca Saatchi&Saatchi)

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter