SBT flerta com disputa judicial com Globo por Show do Milhão, que deverá ter Patrícia Abravanel no comando

 
A volta do Show do Milhão à grade de programação do SBT pode ser no melhor estilo Silvio Santos de ser: com uma disputa judicial no meio do caminho, de preferência com muita mídia sobre o assunto. As informações são do jornalista Flávio Ricco, que assina a coluna Canal 1 desta segunda-feira (13).

Isso tudo porque o formato "Who wants to be a millionaire?", foi comprado pela Globo para o programa "Caldeirão do Huck. Famoso game de perguntas e respostas, o programa teria sido a fonte de inspiração para a criação do Show do Milhão.

A Sony, dona do formato, representada no Brasil pela produtora Floresta, de Elisabetta Zenatti, já estuda o caso para ter base se deve ou não acionar a Justiça.

O SBT, por sua vez, se defende das acusações. Alega que o "Show do Milhão é um programa criado internamente, ou seja, trata-se de um formato próprio, sendo uma espécie de quiz show como outros tantos que existem desde os primórdios da televisão. O formato da Sony nada mais é do que mais um programa do gênero quiz show. Porém a mecânica é distinta do formato do SBT. Vale ressaltar, existe uma sinopse do formato ‘Show do Milhão’ devidamente registrada no escritório de direitos autorais da Biblioteca Nacional".

Ainda de acordo com o colunista, a volta do Show do Milhão aos sábados e com participação de crianças até 12 anos foi decidida pessoalmente por Silvio Santos, que mandou recuperar os cenários antigos e a atração deverá ter o comando de sua filha Patrícia Abravanel, que atualmente comanda no SBT o Máquina da Fama, às segundas-feiras.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter