SBT promove lançamento de 'Fábrica de Casamentos' e 'Operação Mesquita', estreias da emissora em março

Nesta terça-feira, 21 de fevereiro, o SBT reuniu a imprensa para anunciar os novos programas “Fábrica de Casamentos” e “Operação Mesquita”, que estreiam no próximo dia 4 de março.. Na ocasião, o Diretor de Planejamento Artístico e Criação, Fernando Pelégio apresentou o elenco de ambas as atrações e também um vídeo promocional com as novidades que serão lançadas ainda no primeiro semestre de 2017: “Show do Milhão” e “Roda Roda” com a participação de crianças; “Acontece Lá em Casa” e segunda temporada do “Duelo de Mães”.

 
FÁBRICA DE CASAMENTOS


O SBT estreia no dia 04 de março, às 21h30, o reality “Fábrica de Casamentos”. Uma coprodução do SBT com a Discovery Home e Health, formato e produção da Formata, a atração é comandada por Chris Flores e pelo chef Carlos Bertolazzi. A primeira temporada conta com 16 episódios e o SBT tem apenas sete dias para organizar o casório dos sonhos de noivos muito apaixonados. No Discovery Home e Health, a estreia será na segunda, 13 de março, às 22h15 com reexibição nas sextas, às 18h.

O formato foi criado a partir de números que mostram que o mercado de casamentos não entra em crise e é um segmento que cresce em torno de 20% ao ano. “Mais de 17 milhões de pessoas têm intenção de se casar nos próximos dois anos. O assunto é leve, mas ao mesmo tempo agrega muitos componentes de tensão: organização da festa , bolo, doces, vestido, dia da noiva , o nervosismo dos noivos, conflitos de família... Mas, no final, o que prevalece são as histórias de amor.”, afirma Daniela Busoli, CEO da Formata Produções e Conteúdo.

A festa, os convidados, o vestido, a comida, os doces, os convites, o altar e o tão esperado "sim". O programa realizará o sonho de casais dos mais diferentes estilos. Alguns juntos há apenas 5 meses e outros com uma união de 5 anos, mas sempre com histórias emocionantes, eles serão escolhidos pela força de suas histórias e sentimentos. Com a ajuda de uma pessoa da família ou um(a) amigo(a) dos noivos, Chris e Bertolazzi levantam detalhes sobre a história do casal, que é abordado de surpresa pelos apresentadores e tem que decidir na hora se topa ou não ter seu casamento planejado e executado no prazo de uma semana. Caso aceitem, eles podem pedir através de depoimentos elementos que gostariam de ter em seu grande dia. Todos os detalhes, no entanto, desde o vestido à decoração da festa, só são revelados aos participantes no momento do evento.

A atração conta ainda com um time de especialistas para que tudo saia perfeito: na cozinha, Carlos Bertolazzi conta com o auxílio do sub chef Hugo Grassi, que a cada episódio tem que montar um cardápio incrível (muitas vezes atendendo a pedidos pouco convencionais); Lucas Anderi, um renomado estilista de alta costura, tem a missão de desenhar e confeccionar em menos de uma semana o vestido dos sonhos da noiva; Elisa Tavares, organizadora dos mais luxuosos casamentos no Brasil e exterior, vai planejar às pressas todos os detalhes para que a cerimônia e festa sejam impecáveis. Beca Milano, respeitada chef confeiteira, tem como desafio preparar verdadeiras obras de arte em forma de bolos e doces; O conceituado cabeleireiro Robson Jassa, hairstylist especialista em corte, coloração e penteados, é quem vai esculpir os cabelos das noivas; e Junior Mendes, badalado maquiador de celebridades nacionais e internacionais, completa este grande e requintado elenco.

Além da falta de tempo, esse time tem que lidar com pedidos inusitados, noivas ansiosas, noivos indecisos e com emoções que ficam à flor da pele até o grande dia. Tudo é planejado e executado sem a supervisão dos noivos, o que deixa o clima ainda mais tenso.

Sobre os apresentadores:


Chris Flores

Formada em jornalismo e pós-graduada em jornalismo internacional pela PUC/SP, trabalhou em grandes empresas de comunicação como grupo Abril, Folha, TV Record e SBT. Foi repórter e editora de grandes publicações como jornal Agora e revistas Minha Novela e Contigo. Na TV, atuou como colunista do programa Tudo a Ver, Programa da Tarde e foi apresentadora dos programas Ressoar, Hoje em Dia e Troca de Família, ambos na Record. Tem um livro publicado "Um Bebê em Casa", para mães de primeira viagem, um blog com matérias de interesse feminino e um canal no YouTube, voltado para prestação de serviços para mulheres modernas. Foi Embaixadora da ONU no Ano Internacional das Florestas no Brasil.


Carlos Bertolazzi
Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante Zena Caffè, em São Paulo. Descendente de italianos e formado em Administração, ele saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – mentor de uma geração inteira de chefs. De lá, foi para o Piemonte, em Alba, onde passou pelo restaurante Piazza Duomo, de Enrico Crippa, um dos melhores restaurantes do mundo pelo conceituado ranking “The World’s 50 Best Restaurants”. Ao voltar para o Brasil, abriu o Zena Caffè, em 2009. O nhoque Zena, um dos pratos mais famosos do restaurante, ganhou como o melhor nhoque da cidade, pelo caderno Paladar, do Estadão, em 2013. E sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de melhor comida de rua da revista Prazeres da Mesa, em 2014. O chef é contratado do SBT e foi apresentador do Hell’s Kitchen Brasil por 3 temporadas e também do reality BBQ Brasil. Além disso, é autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado”.

Sobre os especialistas:


Beca Milano

Formada em Farmácia e Bioquímica e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em Patisserie e Boulangerie. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do Restaurante Manu, em Curitiba, premiado como Restaurante do Ano 2015. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte.

Robson Jassa
Hairstylist do salão Jassa Hair Studio, Robson é filho do também conceituado cabeleireiro Jassa. Robson atua há 16 anos e tem formação em grandes escolas como Soho Academy, Toni&Guy, Vidal Sassoon, TIGI, entre outras. Especialista em corte, coloração e penteado, também possui uma coluna na “SBT em Revista”, onde orienta as leitoras como tratar suas madeixas adequadamente. Robson Jassa acredita na importância de transformar não só a beleza exterior, mas a autoestima feminina.


Elisa Tavares
Elisa nasceu no interior de São Paulo e fez parte de uma família que adorava festas e comemorações. Cursou Relações Públicas e morou durante um ano na Escócia. Em 2002, voltou ao Brasil para ajudar a organizar a festa de casamento da irmã. Logo depois, Gizella, que hoje é sua sócia mas já era sua amiga na época, indicou Elisa para uma vaga de estágio com Vera Simão, uma das maiores autoridades em festas de luxo no Brasil. Uma de suas primeiras atribuições foi o evento “Casar”, e se apaixonou pelo mercado de casamentos. No trabalho com Vera Simão foi onde também conheceu Edda e, juntas, tiveram a ideia de criar a Boutique de 3. O nome da empresa foi uma sugestão de Vera, que sempre apoiou, e ainda apoia, as três sócias neste desafio.

Hugo Grassi
Formado em gastronomia pela Universidade Vila Velha, no Espírito Santo, sua terra natal, começou a se destacar logo no início. Antes mesmo de concluir, foi convidado a assumir o Café Tabaco, um dos ícones da capital Vitória. Quando chegou em São Paulo, a capital da gastronomia, Hugo Grassi foi indicado para trabalhar no restaurante Lo Spaguetto. Depois de um ano e meio de destaque na cozinha do restaurante, Hugo foi convidado para participar de programas de televisão. Hugo deixou o Lo Spaguetto para assumir a cozinha contemporânea do conceituado Restaurante Jaú, no bairro dos Jardins, em São Paulo. A partir da sua experiência com diversas escolas de gastronomia, Hugo Grassi criou dois eventos: A Mesa Tendências e Jantar Mulher – ambos com cardápios especiais e bastante criativos. Os projetos fizeram tanto sucesso que agora viajam o Brasil. Hugo Grassi não para de inovar e já lançou uma linha de produtos com panetones e cheesecakes com a sua assinatura. O jovem chef é sinônimo de criatividade, beleza e modernidade.


Lucas Anderi
Radicado em São Paulo, o estilista libanês Lucas Anderi é um dos principais nomes quando o assunto é moda noiva no Brasil. Há 16 anos atuando no mercado de luxo, Lucas criou um estilo próprio: vestidos de noiva com toques românticos, femininos, delicados e cheios de personalidade, modelos perfeitos para mulheres que não abrem mão de estar impecável no “grande dia”. O seu elegante atelier nos Jardins é o local perfeito para receber as noivas, que esperam até 6 meses para conseguir um horário na concorrida agenda do estilista. Lucas faz 40 noivas por mês e não descuida de nenhum detalhe, supervisiona e coordena sua fiel e competente equipe de estilo. Lucas Anderi é o primeiro estilista do mercado de noiva brasileiro a desenhar para uma Maison francesa, a Cymbelline. 


Junior Mendes

Quem nunca ouviu a expressão “deusa por Jr Mendes“? Nos últimos anos, o beauty artist se consolidou como um dos maiores nomes quando o assunto é beleza da noiva. Não é difícil entender por quê. Com mãos habilidosas e finas pinceladas, ele cria maquiagens marcantes, que valorizam e realçam o que cada rosto tem de melhor. Além do talento reconhecido, Jr Mendes conquista pela simpatia. Sempre de bom humor, ele vai onde a noiva estiver e a acompanha durante a festa para dar os últimos retoques.

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
OPERAÇÃO MESQUITA

Dia 04 de março, às 18h15, começa Operação Mesquita, um programa inusitado onde a entrevista é pretexto para Otávio descobrir o lado B dos famosos, que mostram o seu cotidiano de forma curiosa e divertida. Além das celebridades, o apresentador vai acompanhar também pessoas comuns prestes a protagonizar o grande momento que pode mudar para sempre as suas vidas. 

Na contramão de outras atrações do gênero, ele não terá estúdio e nem auditório tradicional. Em Operação Mesquita, a cidade de São Paulo será o estúdio e o auditório as pessoas que ele interage descontraidamente enquanto roda por aí. “Nosso programa de estreia ficou show. Danilo, além de ser uma pessoa muito querida, tem histórias incríveis. Ele comentou que não imaginava que iria passar pelo que passou comigo e ainda mais em cima de uma moto”, conta Otávio sobre o primeiro programa, onde ele leva Danilo Gentili na garupa de sua moto. 

O programa terá duração de uma hora, dividida em dois quadros. 

- Operação Rolê, o apresentador leva na garupa da sua moto convidados famosos que mostram a sua rotina, como ir à academia, ao supermercado, reunião de negócios ou alguma atividade inesperada que ninguém imagina que ele faça. Pelo trajeto, envolvem outras pessoas e as coisas mais surpreendentes e divertidas podem acontecer. 

- Operação Carona, Otávio leva em seu estúdio-móvel um anônimo que vai passar por um momento decisivo da vida, um divisor de águas: casar, arrumar um novo emprego, a estreia de um médico como cirurgião e as mais diversas situações. Mas do começo ao fim da viagem, várias intervenções vão rolar, e aí tudo pode acontecer, afinal, em Operação Mesquita o que mais podemos esperar é o inesperado.

Ficha Técnica

Apresentador: Otávio Mesquita
Direção Geral: Renato Fernandes
Direção de Externa: Marco Cunha
Produtor Executivo: Nelson Marcondes
Roteiro: Márcio Araujo
Pauta: Roger Mestriner
Coordenação de Produção: Malu London
Produção: Camila Masson, Juliana Pose
Estagiário: Heloisa Trevisano
Coordenação de Edição: Luciano Godói
Realização Mesquita Marketing & Midia
Apoio operacional, técnico e logístico: Marc Films

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter