Jornalista Boris Casoy é o convidado de Danilo Gentili no The Noite desta terça-feira; veja frases

No programa The Noite desta terça, 28 de março, Danilo Gentili recebe o jornalista Boris Casoy. Ele fala sobre os 30 anos de carreira na televisão e quase 60 no jornalismo, conta porque largou o impresso para ir para a TV e diz de onde surgiu seu famoso bordão “Isso é uma vergonha”. Boris também comenta fatos da política brasileira, revela alguns momentos marcantes de sua carreira e curiosidades de sua vida pessoal, como o desejo de ser veterinário.

Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Confira as melhores frases da entrevista:


No SBT me convidaram para fazer um jornal como um âncora americano. Eu assisti e topei. O Jornal Nacional, naquela época, tinha apenas apresentadores que liam o teleprompter. O jornalista americano é também editor chefe, ele manda no jornal. Nessas condições eu fui contratado pelo SBT. Eu tinha autonomia para escolher as notícias. Opinião teve gente que emitiu antes, mas não tinha a autonomia que eu tinha.

TJ Brasil, naquela época, representou um susto. Porque as pessoas só conheciam Jornal Nacional. Às vezes, um comentário crítico, agressivo, era uma novidade.

Enquanto o mundo for mundo e o Brasil for Brasil vai ter muito “isso é uma vergonha". (sobre seu bordão mais famoso)

Eu nunca uso para questões morais. Não tem esse caráter. (sobre seu bordão “isso é uma vergonha”)

Não quero avançar muito, mas por que os outros países não usam urna eletrônica?

As bacias dos banheiros pareciam um chafariz. Começamos o telejornal e a água foi subindo. Os câmeras estavam com os pés mergulhados na água. Mostramos isso e foi a melhor notícia do dia. (sobre uma enchente que teve no SBT, quando a emissora ficava na Vila Guilherme, em São Paulo)

Eu não agredi o congresso, eu agredi o fato que estava no congresso. (sobre ter mandado uma “banana” para o Congresso na época do TJ Brasil)

Concordei com ele e acreditei nele. Acho que ele também acreditava nele. O poder mudou o Lula. (sobre Lula, antes de ser eleito presidente)

THE NOITE
Nesta terça, logo após Cine Espetacular

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter