SBT do Bem valoriza histórias de quem economiza no Dia Mundial da Água; veja detalhes da campanha

A plataforma SBT do Bem lança nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, uma campanha cujo protagonista é quem poupa água de maneira criativa, utilizando seus próprios recursos.

 
O filme publicitário será veiculado em TV e internet e é estrelado por Wellington Abreu — que criou seu próprio sistema de captação de água e desde 2015 reutiliza água da chuva. As peças chamam ainda o brasileiro para testemunhar diferentes exemplos de economia no hotsite do SBT do BEM. A ideia é estimular o apelo coletivo, não importando os meios e maneiras de poupar água por cada brasileiro.

Assista aqui ao filme:


Sobre o SBT do Bem - A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue — facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E ainda contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter