SBT anuncia os 33 filmes finalistas do Prêmio O Melhor Comercial do Brasil 2016; veja os escolhidos

 
O SBT divulga os 33 filmes finalistas da 6º edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Selecionados a partir de avaliação da comissão interna da premiação, todos os filmes foram veiculados na emissora em 2016. O júri, formado por 26 profissionais do mercado publicitário (saiba quem são aqui), votarão agora pela internet, elegendo assim a shortlist dos 10 melhores. A votação final acontece em abril, num almoço em São Paulo, com a presença dos jurados, executivos da emissora e da imprensa, quando então serão revelados os dois grandes vencedores: um do prêmio nacional e um do prêmio regional. 

“Mais um ano, conseguimos reunir as maiores agências e os grandes anunciantes do País entre os finalistas, o que comprova não só a consolidação do nosso prêmio, como também a força do nosso break comercial. Agora está na mão do júri a decisão de escolher o melhor de 2016”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT. 

Entre os 20 anunciantes na disputa, estão: Itaú, Habbib’s, O Boticário, iFood, Koleston Wella, Nissan, Caixa Econômica Federal, Nissin, Guaraná Antarctica, Havaianas, Renault, Cacau Show, Cielo, Pepsi, Honda, Volkswagen, C&A, Bob’s, Skol e Bradesco. As 14 agências são: Africa, Publicis, AlmapBBDO, Grey, Lew’Lara\TBWA, Nova/SB, Dentsu, F\Nazca, Neogama, Y&R, Talent Marcel, NBS, W+K SP e WMcCann. 

Entre os 33 finalistas, dois anunciantes se destacam: “O Boticário” (7 filmes), “Havaianas” (4 filmes) e “Volkswagen” (4 filmes), com quatro filmes na disputa. Entre as agências, a AlmapBBDO lidera com dezessete filmes. Abaixo segue a lista completa. 

Já na categoria regional, a shortlist dos cinco melhores, definida pelo júri local e contendo um filme representante de cada região do País, será revelada no dia do evento de votação final. O melhor filme regional também será selecionado pelo júri nacional do prêmio. 

Os grandes vencedores, agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional), serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. 

Em 2015, o filme eleito foi “Desejos”, da agência AlmapBBDO para o Novo Golf (Volkswagen). Já em 2014, “Compadre” para Bom Negócio.com, com criação da agência NBS. Nos anos anteriores, foram eleitos “Brasil 70” (Novo Fusca Volkswagen, criação da AlmapBBDO); “Tradutor” (AlmapBBDO para a Pepsi) e "Pôneis Malditos" (da Lew’Lara/TBWA para a Nissan).

Na categoria regional, que está agora em sua 2ª edição, o grande vencedor foi “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari.

Saiba mais em: http://omcdb.sbt.com.br/

LISTA Completa dos 33 filmes finalistas – O Melhor Comercial do Brasil 2016:


O Tempo (Africa - Banco Itaú)
Leilão (Publicis - Habibs)
Dicas (Almap BBDO - O Boticário)
Não é meu pai (Almap BBDO - O Boticário)
Preta e Bela (Almap BBDO - iFood)
Eros (Grey - Koleston Wella)
Perseguição (Lew’Lara/TBWA - Nissan)
Teatrinho (Almap BBDO - O Boticário)
Caixa de Emoções (nova/sb – Caixa Cultural)
Buquê de Flores (Almap BBDO – Floratta, O Boticário)
Perseguição (Almap BBDO – Malbec, O Boticário)
7 Samurais (Dentsu – Cup Noodles, Nissin)
Colheita (F/Nazca – Guaraná Antarctica)
Casamento (Almap BBDO – Havaianas)
Decolagem (Neogama – Renault Logan)
La Créme, Je T’Aime (Lew’Lara/TBWA – Cacau Show)
Empreendedores (Frankestein) (Y&R – Cielo)
Expressões (Almap BBDO – Pepsi Twist)
Elevador (Almap BBDO – Havaianas)
Festinha (AlmapBBDO – Havaianas)
Emoções (Talent Marcel – Honda Civic)
Irmãos (Almap BBDO – Novo Gol, Volkswagem)
Bailarinas Urbanas (Almap BBDO – O Boticário)
Dia das Crianças (Almap BBDO – C&A)
Passa Rápido (Almap BBDO – Jetta, Volkswagem)
Não sei o que (Neogama – Nativa SPA, O Boticário)
Bob’s Whinderson (NBS – Bob’s)
Sandy (Almap BBDO – Havaianas)
Secret (W+K São Paulo – Skol)
Digitau (Africa – Banco Itaú)
Agora é Bra (WmCcann – Bradesco)
Pé na Porta (Almap BBDO – Volkswagem)
Doutor (Almap BBDO – Saveiro, Volkswagem)

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter