SBT do Bem aposta na 'invisibilidade' do câncer para levantar importância de exames; veja campanha

Para promover a importância de se estar com os exames preventivos em dia, a plataforma SBT do Bem lança uma campanha para o Dia Mundial de Combate ao Câncer (08 de abril), que aposta na mensagem de que o câncer pode ser invisível aos olhos.


Com filme para TV e peças para o digital, a campanha traz duas pessoas aparentemente saudáveis, mas na sequência é revelado que uma delas tem câncer. O fato de isso não ser aparente reforça a importância da prevenção e de se passar por consultas médicas regularmente. A criação é da agência Publicis Brasil. Assista aqui ao filme.

Sobre o SBT do Bem - A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto.

De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus.

Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue — facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização.

Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E ainda contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Ficha Técnica


Agência: Publicis Brasil
Título: Qual Deles?
Anunciante: SBT
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Sergio Scarpelli
Redação: Sergio Scarpelli
Direção de Arte: Jean Guelre
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Cristina Pazetti e Rafaela Braga.
Mídia: Miriam Shirley, Andrea Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima e Nathalia Rodrigues.
Tráfego: Rose Ramalho
RTV: Tato Bono, Priscila Moscovich e Nathan Marino
Produtora: ComunicaFilmes
Direção: Andrea Dematte
Assistente de Direção: Nathalia Kamura
Diretor(a) de Fotografia: Andrea Dematte
Finalização: ComunicaFilmes
Produtora de áudio: Squad
Fotógrafo: Andrea Dematte
Aprovação do Cliente: Marcelo Parada, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Aline Bonatti.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter