Ratinho, The Noite, A Praça é Nossa e Máquina da Fama se destacam no PNT em abril; veja dados


O SBT conquistou altos índices de audiência no PNT durante o mês de abril. Destaque para os resultados alcançados pelo Esquadrão da Moda (conforme noticiado ontem), Programa do Ratinho, The Noite, A Praça é Nossa, Máquina da Fama e ainda o infantil Bom e Cia. Veja os números detalhados do IBOPE, segundo dados da Spokesman:

Esquadrão da Moda

O reality show do SBT comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund registrou bons índices de audiência em abril e garantiu a vice-liderança nas principais praças do país.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), encerrou o mês com 6,5 pontos de média e consolidou a vice-liderança com 16% mais audiência que a emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou 5,6 pontos de média.

Na Grande São Paulo, a atração marcou 6,6 pontos de média contra 5 da concorrente e garantiu o segundo lugar com 32% mais audiência.

Em Porto Alegre o reality consolidou 4,1 pontos de média, índice 37% superior ao registrado pela terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou 3 pontos de média.

No Rio de Janeiro, o ‘Esquadrão ‘ fechou o período com 6,9 pontos de média e garantiu a vice-liderança com 25% mais audiência que a emissora terceira colocada, que no mesmo período de comparação marcou 5,5 pontos de média.

Programa do Ratinho

A atração do SBT comandada por Carlos Massa foi um dos destaques da emissora em abril e consolidou a vice-liderança nas principais praças do país.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) o ‘Ratinho’ conquistou a vice-liderança pelo 17º mês consecutivo com 7,4 pontos de média contra 6,5 da emissora terceira colocada.

Na Grande São Paulo, o programa comandado por Carlos Massa garantiu o segundo lugar pelo 11º mês consecutivo e alcançou a vice-liderança em 18 das 20 vezes em que foi ao ar no mês. Na média mensal, o ‘Ratinho’ registrou 7,3 pontos contra 6 da emissora terceira colocada.

No Rio de Janeiro, registrou 8,4 pontos e garantiu a segunda colocação com 17% de vantagem sobre a emissora terceira colocada, que registrou 7,2 pontos de média no mesmo período de comparação.

Em Porto Alegre, a atração marcou 4,1 pontos de média e consolidou a vice-liderança contra 3,5 da emissora terceira colocada.

The Noite

O programa comandado por Danilo Gentili vem alcançando excelente desempenho no ranking geral e garantiu a vice-liderança nas principais praças do país no mês de abril.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) a atração marcou 3,7 pontos de média e manteve a vice-liderança com 85% mais audiência que a concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou 2 pontos e ficou em terceiro lugar.

No Rio de Janeiro, consolidou 5,1 pontos de média e garantiu a vice-liderança com duas vezes mais audiência que a concorrente, que registrou 2,5 pontos de média e fechou na terceira colocação.

Em Porto Alegre, a atração marcou 2,2 pontos de média e garantiu a segunda colocação ante 1,3 da emissora terceira colocada.

Na Grande São Paulo, o talk show conquistou o segundo lugar isolado com 3,9 pontos de média, o dobro de audiência da concorrente, que registrou 1,9 de média e ficou na terceira colocação.

Considerando apenas o horário de confronto com o talk show exibido pela emissora terceira colocada, o ‘The Noite’ garantiu 100% de aproveitamento desde quando os dois programas estrearam com conteúdo inédito, no dia 6 de março.

Com 35 vitórias no período, a atração consolidou 5 pontos de média contra 3 da concorrente, totalizando 67% mais audiência. Além disso, a atração chegou a superar a Globo por 55 minutos desde a estreia da nova temporada.

A Praça é Nossa

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o humorístico do SBT alcançou 14,7 milhões de telespectadores no mês de abril e garantiu a segunda colocação isolada com 8,7 pontos de média, índice 78% superior ao registrado pela concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou 4,9 pontos de média e ficou em terceiro lugar.

Em São Paulo, a atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega também conquistou a vice-liderança isolada. Na média mensal, ‘A Praça’ marcou 8,5 pontos contra apenas 5 da terceira colocada, totalizando 70% mais audiência para a atração do SBT. Ao longo do mês de abril, ‘A Praça’ foi ao ar em 4 oportunidades e superou a concorrente em todas. Além disso, no dia 20/04 o humorístico garantiu a primeira colocação com 9,2 pontos de média ante 9 da concorrente.

No Rio de Janeiro, consolidou 11,2 pontos de média e garantiu a vice-liderança com 124% mais audiência que a concorrente, que registrou 5 pontos de média e fechou na terceira colocação.

Em Porto Alegre, a atração marcou 5,3 pontos de média e garantiu a segunda colocação ante 3,1 da emissora terceira colocada.

Bom Dia e Cia

Em abril, a atração infantil do SBT comandada por Silvia Abravanel registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências e garantiu a vice-liderança nas principais praças do país.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) a atração conquistou a segunda colocação pelo 17º mês consecutivo com 6,3 pontos na média mensal. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada fechou o mês com 4,8 pontos de média, totalizando 31% de vantagem para o SBT.

Na Grande São Paulo, o infantil consolidou o segundo lugar com 6,4 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada marcou 5,2 pontos.

No Rio de Janeiro a atração também garantiu a vice-liderança. Na média mensal, marcou 5,6 pontos contra 4,7 da emissora terceira colocada.

Em Porto Alegre, a vantagem foi ainda maior. O ‘Bom Dia’ fechou o mês com 5,3 pontos de média ante 2,1 da emissora terceira colocada, totalizando 152% mais audiência.

Máquina da Fama

O programa de covers comandado por Patricia Abravanel alcançou mais uma vez a vice-liderança na média mensal, posição que mantém desde dezembro de 2015 em São Paulo.

Em abril, a atração garantiu a vice-liderança isolada com 4,7 pontos de média, índice 15% superior ao registrado pela concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou 4,1 pontos de média e ficou em terceiro lugar. 

Na faixa de confronto com o talk show da emissora terceira colocada, o ‘Máquina da Fama’ permanece sem perder desde o dia 14 de novembro, totalizando 20 vitórias consecutivas para a atração do SBT.

Fonte: IBOPE / MW

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter