SBT lança formato exclusivo de branded content para Havan em nova atração do Domingo Legal; veja detalhes

Reunir uma das principais atrações da TV brasileira – o Domingo Legal – um conteúdo inédito, com forte apelo para engajar famílias de todo o Brasil, e a credibilidade e carisma do apresentador Celso Portiolli. Esta é a estratégia que o SBT apresentou a mais completa rede de lojas de departamento do Brasil, a Havan, ao fechar uma parceria exclusiva para o lançamento do quadro “Comprar é Bom, Levar é Melhor”, que estreia no próximo dia 13 de agosto.


A ação de branded content tem origem no formato original “Keep it or lose it”, adquirido pelo SBT da Global Agency – distribuidora líder mundial de conteúdo de TV independente para mercados globais. “A escolha do formato foi pensada exclusivamente para atender os objetivos de negócios da Havan. Além disso, traz um conteúdo forte e com aderência com o público do Celso Portiolli. Este é o modelo que sempre buscamos perseguir em nossa parcerias”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Em agosto, a Havan inaugura ainda sua loja de número 100, no Acre. O investimento no Domingo Legal fará parte das comemorações do projeto de expansão nacional da rede, que prevê a abertura de mais 100 megalojas até 2022. O plano é ousado e tem previsão de chegar a 200 unidades em funcionamento em cinco anos. “Vamos fazer nos próximos cinco anos o que levamos 31 para fazer. Com isso, a Havan deve chegar em 2022 com 25 mil colaboradores diretos e 100 mil indiretos, privilegiando novos estados e novas cidades”, diz o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang.

A atração terá 13 episódios e está sendo toda gravada na matriz da rede Havan, em Brusque (SC). “A presença do Portiolli está reunindo uma verdadeira multidão na loja diariamente. O quadro tem tudo a ver com a Havan, que é uma loja para a família brasileira, onde é possível encontrar tudo em um só lugar. O investimento vem para reforçar a nossa marca nacionalmente”, detalha a gerente de marketing da Havan, Daiana Tholl.

Sobre o “Comprar é Bom, Levar é Melhor”


A dinâmica é a seguinte: a cada domingo, uma família inscrita participará da ação. Uma quantia em dinheiro será distribuída a cada um dos quatro participantes. As famílias então terão uma hora para comprar o que quiserem na loja da Havan, no valor de R$ 50 mil reais. Só que, para levar os produtos para casa, a família precisa passar por um “quiz” de perguntas sobre conhecimentos gerais. Cada pergunta terá um tempo determinado e, se for respondida corretamente, dará ao participante a possibilidade de levar para casa todos os produtos selecionados pelos jogadores.

Se errar, no entanto, o participante deve decidir qual dos produtos devolver (pode ser um dos produtos escolhidos por ele ou por seus demais familiares), o que acaba gerando conflitos e situações divertidas entre os membros da família.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter