Participantes improvisam churrasqueira em lata de tinta no BBQ Brasil - Churrasco na Brasa deste sábado

No segundo episódio de BBQ - Churrasco na Brasa, no ar neste sábado, 19 de agosto, os competidores serão desafiados a elaborar uma linguiça caseira com muito sabor. Convidado por Carlos Tossi e chef Dahoui, o mestre charcuteiro Angel Ribas dá uma aula sobre embutidos e avisa que espera comer bem durante sua passagem pelo BBQ. O competidor Dimas Rosa surpreenderá com uma inusitada linguiça natalina recheada com uvas passas. Já o churrasqueiro Felipe passará por uma experiência nada agradável. O participante não conseguirá segurar a vontade de fazer xixi durante a prova e terá uma atitude equivocada em relação a higiene. “Você lavou a mão?”, questiona Tossi ao participante. Será que os jurados terão coragem de provar seu prato?

 Foto: Gabriel Gabe/SBT

Para o desafio em grupo, nada de churrasqueiras. Além de fazer asas de frango picantes, os participantes precisarão criar suas próprias churrasqueiras com latas de tinta. Os convidados famintos serão uma comitiva country, que trarão sacos com objetos e ingredientes para o churrasco improvisado. Carlos Tossi se irrita profundamente com um dos grupos. "Nem eu e nem ninguém consegue comer asa de frango crua", avisa.

A pressão do jogo fará sua primeira vítima. O participante Jeferson Taboada se irrita e ameaça desistir do programa. Ele precisará contar com os conselhos da chef Dahoui para acalmar os ânimos: "Se eu fosse me deixar abater por cada erro que eu cometi, eu não estaria aqui hoje", aconselha Dahoui.

O Formato

Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio). 

Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com um vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano. 

Sobre o SBT 

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.

BBQ BRASIL - CHURRASCO NA BRASA
Neste sábado, às 18h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter