SBT atinge 13,2 milhões de telespectadores e consolida o 2º lugar em São Paulo no mês de julho; veja dados

 
O SBT fechou o mês de julho na frente da Record na média 24 horas em São Paulo. O placar foi favorável à emissora de Silvio Santos por 5.5 contra 4.7 da RecordTV no mesmo período. O SBT apresentou ainda crescimento em todas as faixas horários em relação ao mês anterior. Veja os números detalhados do IBOPE, segundo dados divulgados pela Spokesman:

No último mês de julho o SBT registrou 5,5 pontos na média/dia (24 horas) e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

Ao longo do período, a emissora alcançou mais de 5,3 milhões de lares e atingiu 13,2 milhões de telespectadores.

A emissora líder marcou 13,8 pontos de média e a terceira colocada ficou com 4,7 pontos de média.

O índice alcançado pelo SBT em julho é superior ao registrado pela emissora no mês de março, período ‘pré-Simba’, quando marcou 5,4 pontos de média.

No mesmo período de comparação – de março a julho - a emissora terceira colocada perdeu 22% em audiência. Em março, com o sinal das TVs abertas em todas as operadoras, a emissora havia marcado 6 pontos.

PERFIL DE AUDIÊNCIA DO SBT:




CRESCIMENTO EM TODAS AS FAIXAS HORÁRIAS – JUL/2017 x JUN/2017
Em julho, o SBT foi a emissora com o maior crescimento em todas as faixas horárias do dia em relação ao mês anterior. A terceira colocada perdeu audiência em todas as faixas horárias no mesmo período de comparação.

24 HORAS
Na média/dia, o SBT cresceu 3% em relação ao mês anterior. A terceira colocada obteve queda de 8% e a emissora líder permaneceu estável.

MÉDIA/MANHÃ
Nas manhãs, das 6h às 12h, o SBT foi a única emissora que cresceu em audiência em relação ao mês de junho: 4%. Já as concorrentes caíram: a terceira colocada perdeu 13% e a líder 7%.

MÉDIA/TARDE
Na faixa horária da tarde, das 12h às 18h, o SBT apresentou crescimento 1% em audiência, assim como a emissora líder. Enquanto a terceira colocada obteve queda de 3%.

MÉDIA/NOITE
No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT foi a emissora que apresentou maior crescimento no mês: 4%, seguido da líder que cresceu 3%. A emissora terceira colocada obteve queda de audiência de 7% em relação ao mês de junho deste ano.

MÉDIA/MADRUGADA

Nessa faixa, das 24h às 6h, o SBT teve crescimento de 1% em sua audiência. A emissora líder manteve-se estável, enquanto a terceira colocada caiu 19%.

PROGRAMAS NA VICE-LIDERANÇA: 

No total, ao longo do mês de julho, 32 atrações do SBT superaram a emissora terceira colocada e encerraram o período em segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo: 

Carinha de Anjo (11 pontos de média), Programa Silvio Santos (10,7), Chiquititas (9,7), A Praça é Nossa (9,3), Pra Ganhar é Só Rodar (9,1), Programa do Ratinho (8,1), Tela de Sucessos (7,9), Cine Espetacular (7,5), Esquadrão da Moda (7,2), Fábrica de Casamentos (6,8), Bom Dia & Cia (6,6), Conexão Repórter (6,0), Mundo Disney Sábado (5,7), The Thundermans (5,7), Parque Patati Patata (5,7), Super Nany (5,6), Kenan e Kel (5,6), Programa Raul Gil (5,5), Máquina da Fama (5,1), O Arqueiro (5,0), Chaves (5,0), The Noite com Danilo Gentili (4,9), Mundo Disney Manhã (4,8), Sábado Animado (3,9), Operação Mesquita (3,2), Primeiro Impacto (3,1), SBT Notícias (2,9), Tô de Férias (2,8), Operação Mesquita Sábado (2,7), Chaves Sábado (2,7), Jornal da Semana (2,5), Acelerados (2,2).


Fonte: IBOPE / MW

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter