SBT abre quase 1 ponto pra RecordTV e impõe maior vantagem desde outubro de 2006 na média-mês em São Paulo


O SBT alcançou excelente desempenho na média-mês de agosto em São Paulo. O canal marcou 5.7 na média 24 horas contra apenas 4.6 da RecordTV. Trata-se da maior média do ano da emissora de Silvio Santos e também da maior diferença para a terceira colocada desde outubro de 2006. Veja os dados detalhados do IBOPE, segundo números divulgados pela Spokesman:

No último mês de agosto o SBT registrou 5,7 pontos na média/dia (24 horas) e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

O índice é 24% superior ao alcançado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária ficou com 4,6 pontos de média.

O SBT fechou o mês com a maior média do ano e a maior diferença para a terceira colocada (26%) desde outubro de 2006, ou 130 meses.

Os 4,6 pontos de média registrados pela terceira colocada é o índice mais baixo desde janeiro de 2015, ou 31 meses.

Ao longo do mês, o SBT alcançou mais de 5,3 milhões de lares e atingiu 13,1 milhões de telespectadores.


Outras faixas horárias:

Além da vice-liderança na média/dia, o SBT também superou a terceira colocada nas principais faixas horárias do dia ao longo do mês de agosto.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal marcou 4,5 pontos de média. A terceira colocada ficou com 3,6 pontos de média.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT superou a terceira colocada pelo segundo mês consecutivo e garantiu o segundo lugar com 8,4 pontos. Índice 24% superior ao registrado pela emissora concorrente, que ficou com apenas 6,8 de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT também levou a melhor e conquistou o segundo lugar isolado no mês de agosto com 3,8 pontos de média, contra apenas 1,3 da terceira colocada.


Média anual

Na média anual, de janeiro a agosto de 2017, o SBT também ocupa o segundo lugar no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.

Nesse período, nas 24 horas, a emissora está com 5,4 pontos de média. A emissora terceira colocada acumula 5,2 pontos de média.

Dias da semana:

O SBT superou a emissora terceira colocada na média das 24 horas em todos os dias da semana.

Na segunda-feira a emissora marcou 5,6 pontos de média contra 4,7 da terceira colocada.

Na terça-feira o SBT marcou 5,7 pontos de média e a terceira colocada ficou com 4,7 pontos.

Na quarta-feira a vitória foi de 5,7 contra 4,8 de média da concorrência.

Na quinta-feira o SBT ocupou a vice-liderança com a maior média e venceu a disputa por 6,2 a 4,7.

Na sexta-feira a emissora superou a concorrente na média 24 horas por 5,8 a 4,7.

No sábado o SBT venceu a emissora terceira colocada com a maior diferença. Ao longo do mês, a emissora alcançou 5,1 pontos de média contra apenas 3,3 pontos da concorrente.

Aos domingos o SBT também venceu a concorrente e alcançou média de 6 pontos de média. A terceira colocada marcou 4,7 pontos na média do domingo no mês de agosto.

Perfil da Audiência: 

O público que deixou o SBT na segunda colocação no mês de agosto é predominantemente feminino (61%). 78% dos telespectadores são das classes ABC e 76% dos telespectadores têm idade acima de 18 anos.
 
Fonte: IBOPE / MW

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter