Teleton celebra 20 anos com nova música-tema e meta de arrecadação de R$ 28 milhões; veja detalhes

Em 2017, o Teleton, uma das principais formas de captação de recursos da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, completa 20 anos e tem programação inédita de aniversário. Nesta edição, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, além da programação televisiva, haverá o Teleton +, plataforma na internet, em parceria com a Endemol Shine Brasil, que contará com transmissão exclusiva e simultânea nas mídias sociais (YouTube, Facebook e Twitter), comandada por influenciadores digitais.


A meta de arrecadação deste ano será de R$ 28 milhões, que será destinada à manutenção das Unidades e do Hospital AACD. Em celebração aos 20 anos, o Teleton trará ainda momentos marcantes ao longo desse período, como menções à eterna madrinha, Hebe Camargo, e a outros momentos inesquecíveis. A nova música tema é “Trem Bala” de Ana Vilela, canção que é inspiração sobre vida, sonhos e companheirismo, gestos que são identificados diariamente nos corredores da Instituição.

“Teleton é acreditar” foi o tema escolhido para a edição por simbolizar o espírito da AACD, que acredita sempre na superação e evolução dos pacientes, além de crer que a cada edição é possível alcançar todos os sonhos. “Nos surpreendemos a cada passo, a cada edição e a cada doação que recebemos durante o Teleton. Vamos para mais um ano com muito entusiasmo e confiança de que será uma edição de sucesso. Afinal, completar 20 anos de Teleton é uma honra para nós, por sabermos o quanto as pessoas acreditam no potencial da Instituição”, afirma Celso Pinheiro, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
“O desafio sempre é enorme, mas a vontade de mais uma vez dar voz a milhões de pessoas com deficiência física é maior ainda e é isso que nos motiva a fazer sempre mais. Pensando nisso, criamos o Teleton+, uma novidade especial que chega em meio a comemoração de 20 anos, para mostrar o quanto o trabalho da Instituição é importante para a sociedade”, resume Michael Ukstin, diretor geral do Teleton.

Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/17 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta - Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

Sobre a AACD 

A AACD, Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou mais de 900 mil atendimentos, em suas 12 unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse: aacd.org.br 

Sobre o Teleton 

O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital AACD, aumentar o número de atendimentos e realizar a manutenção das Unidades já existentes. 

Sobre a Endemol Shine Brasil


A Endemol Shine Brasil é uma produtora de conteúdo que pertence à Endemol Shine Group e conhecida por oferecer soluções completas para marcas e canais, realizando serviços de produção, produções originais, ações de branded content e licenciamento. Com um catálogo com mais de 2000 títulos, a Endemol Shine Group cria, produz e comercializa reality shows, programas de ficção, talent e game shows, animações e comédias. O grupo está presente em mais de 30 países nos cinco continentes, dentre eles Holanda, Reino Unido, Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, EUA, México, Argentina, Chile, África do Sul, Índia, Austrália e China.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter