Atriz Maitê Proença conversa com Danilo Gentili no The Noite desta terça-feira; veja destaques e frases

No The Noite desta terça (24), Danilo Gentili recebe a atriz Maitê Proença. Ela fala na entrevista sobre os papéis mais marcantes de sua carreira e recorda a professorinha Clotilde, da novela “O Salvador da Pátria”, comentando as diferenças nas gravações daquele tempo: “Era uma época em que não tinha o Projac. Íamos para a locação e ficávamos morando um mês no lugar. Ficávamos muito envolvidos, aquilo era a vida da gente”.

 Foto: Eve Schwarz/SBT

Maitê também fala de seus personagens mais recentes, como Dona Sinházinha, a sofrida esposa do coronel Jesuíno em “Gabriela”. “Todo aquele bando de homens no estúdio adorava quando ele (José Wilker) me maltratava. Tinham prazer de ver ele fazendo aquela cafagestada. Ele já entrava no estúdio me pedindo desculpas pelo que ia fazer”, relembra. A convidada ainda ensina Danilo a abrir uma garrafa de cerveja usando uma de água com uma técnica que aprendeu em uma de suas viagens pelo mundo.

Confira outras frases da entrevista:


Os personagens centrais eram centrais mesmo. 70% da novela era em cima deles mesmo. Começaram a fazer “núcleos” para pulverizar o peso que ficava em cima deles. (sobre as novelas mais antigas)

Era um entretenimento gratuito e era o único. Era o que se fazia quando chegava em casa de noite. (sobre as novelas mais antigas)

“Felicidade” foi uma novela que também foi um marco. Foi um pedido específico do Boni que eu e o Toni (Ramos) fizéssemos essa novela e subiram 10 pontos no Ibope. Era mais vista que a novela das oito na época. Ela foi vendida no mundo todo com o nome de Helena, que era o meu personagem.

Dona Beija arrancou 40 pontos de Ibope da TV Globo em uma época que não tinha nem controle remoto.

Uns 80 (países) eu acho. Gosto de gente diferente de mim e viajo fácil, não preciso de muito conforto. (sobre já ter conhecido muitos países)

Viajando descobri que a maior parte das pessoas do mundo é boa. Não parece, porque estamos em um país degringolado.

Essa história de esquerda e direita é irrelevante. Se existe uma polaridade tem que ser entre as pessoas de boa índole e os outros.

THE NOITE
Nesta terça, logo após Cine Espetacular

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter