Danilo Gentili recebe Padre Reginaldo Manzotti em especial de Halloween no The Noite desta segunda-feira

No The Noite de segunda, 30 de outubro, Danilo Gentili recebe o Padre Reginaldo Manzotti. Em um programa especial de Halloween, ele fala sobre seu novo livro “Batalha Espiritual: Entre Anjos e Demônios” e explica as origens do mal, os procedimentos que a igreja católica usa em casos de exorcismo e as maneiras de se proteger contra influências malignas. “O Diabo é um cão amarrado. Só morde quem dele se aproxima”, afirma. Padre Reginaldo também revela que já se deparou com algo inusitado em sua casa: “Recebi uma macumba na frente da minha garagem, com um pedaço de uma camisa minha que tinha sumido. Eu falei "você não vai me atingir!". Joguei água benta com sal e mandei um bicudão, foi parar no outro lado da rua”. Ele comenta ainda que já esteve cara a cara com o mal e tentou exorcizar uma menina. “Infelizmente fui mal sucedido”, conta ele, explicando que se viu obrigado a chamar outro padre para auxilia-lo, já que não é um exorcista oficial.

 Foto: Gabriel Cardoso/SBT

O programa terá uma decoração específica para a data enquanto o elenco, por sua vez, se vestirá igual ao guitarrista do Ultraje a Rigor Marcos Kleine, que nos últimos anos não se adequava às fantasias do grupo e recebeu a “homenagem” em razão disto.

Confira mais frases da entrevista: 


Sim, existe (sobre o diabo). Não é uma metáfora. Há quem queira minimizar a situação. O diabo é forte. É um anjo e, como anjo, é mais inteligente e poderoso. No livro arbítrio ficou com inveja do amor de Deus pelos homens. A maior briga dele é tentar atingir Deus. Como ele não consegue, ele atinge os seres humanos.

Meu livro não é uma proposta de fazer culto ao demônio. É conscientizar as pessoas que existe. Um exemplo disso é a corrupção.

Não sou de meias palavras. Uma pessoa que comete um aborto, no fundo carrega o peso de uma vida que ela tirou. Adultério, roubo, estorção, vingança. Isso deixa marcas na alma.

O diabo oferece aquilo que se quer. Faz parecer feio o que é bonito e atende as nossas necessidades por ganância.

Hoje a menina é minha coroinha e está lúcida. (sobre a menina que tentou exorcizar)

Eu prefiro pregar. Tenho palestras no Brasil inteiro. Não tenho tempo (para ser um exorcista).

Não tenho medo do diabo, mas procuro rezar, comungar, ler a palavra de Deus.

A melhor forma de lidar é de modo natural. Sempre estabeleci limites e elas sabem da seriedade. Quando avançam o sinal você acolhe com caridade e misericórdia. (sobre o assédio das fãs)

THE NOITE
Nesta segunda, logo após o Programa do Ratinho

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter