Resumos de capítulos de 'Sortilégio' (16 a 20 de outubro de 2017)


Confira os resumos dos capítulos de 16 a 20 de outubro da novela mexicana "Sortilégio", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 17 horas:

Capítulo 01, segunda-feira, 16 de outubro 

Esta história começa há vinte e oito anos. Antônio e Vitória estão apaixonados e ela conta que está esperado um filho. Antônio se preocupa, pois ambos são casados. Samuel, o marido de Vitória, descobre que sua esposa o traiu com seu melhor amigo e ameaça matá-lo caso volte a se aproximar dela. Antônio suplica a Samuel que deixe Vitória livre e diz que pretende se divorciar de sua esposa para viver com ela e com filho que vai nascer. Samuel diz que Antônio jamais voltará a vê-los e depois viaja com a família para o exterior. Em Londres, Vitória dá à luz um casal de gêmeos. Vários anos se passam e Samuel, doente, aconselha Vitória a procurar Antonio e refazer sua vida depois de sua morte, para que Raquel e Bruno cresçam na presença de um pai. Antônio e Adriana passam muitos anos tentando ter um filho. Adriana se submete a um tratamento e tem uma gravidez de alto risco. Alessandro nasce saudável, mas Adriana não resiste e morre no parto. Hernani conta a Antonio que Vitória voltou viúva e com dois filhos de aproximadamente seis anos de idade. Antônio, emocionado, diz que vai procurá-la, pois tem certeza de que é o pai das crianças. No reencontro, Vitória e Antônio percebem que continuam apaixonados e decidem se casar. Bruno não aceita o marido da mãe e a relação entre eles é conflituosa. Depois de alguns anos, Antônio decide deixar toda sua fortuna para Alessandro. Vitória não gosta da atitude do marido e pede que reconsidere sua decisão e dê outra oportunidade a Bruno, caso contrário, ele se tornará ainda mais rebelde. Antônio tenta convencê-la de que Bruno é um irresponsável e acabaria com a fortuna da família se pudesse administrá-la. Antonio é atropelado e morre. Bruno odeia Alessandro e planeja sua morte. Para ficar com a fortuna do irmão, se casa com a ingênua Maria José fazendo-se passar por Alessandro.

Capítulo 02, terça-feira, 17 de outubro 

Depois de se casar com Maria José, Bruno finge ter um problema de trabalho e volta sozinho para sua cidade determinado a acabar com a vida de Alessandro. Bruno combina com Erick o acidente que provocará a morte do irmão. Gregório e Erik sabotam a caminhonete. Alessandro acaba de dar carona, quando perde o controle do veículo, cai em um precipício e o carro explode. Uma mulher que vê o acidente avisa a polícia. Gregório comenta com Erick que havia outra pessoa no carro com Alessandro, mas ele afirma que o rapaz viajava sozinho. Bruno é informado sobre o acidente e a suposta morte de Alessandro. Fernando comunica a Bruno que farão um teste de DNA para confirmar se o corpo é mesmo de Alessandro, mas ele não permite e afirma que seu irmão viajava sozinho. Bruno informa a mãe e a irmã sobre a morte de Alessandro e, com as duas ainda em estado de choque, diz que encontrou no escritório de Alex uma passagem de avião e um registro civil onde consta que ele está casado com uma tal Maria José. Ele entrega a Vitória o número que afirma ter encontrado registrado no celular de Alessandro. Maria José recebe a notícia da morte de Alessandro e Vitória diz que deve viajar para estar presente no enterro. Quando Maria José chega à mansão dos Lombardo e encontra Vitória, diz a ela que deve haver um engano, pois Alessandro nunca lhe disse que tinha madrasta e muito menos que era milionário. Vitória apresenta Maria José para Raquel e esta não esconde a antipatia que sente por ela.

Capítulo 03, quarta-feira, 18 de outubro 

O camponês Chucho e seu neto retiram Alessandro das ferragens e o levam para sua cabana. Bruno vai até a casa onde vive o pai de Maria José, troca a foto do porta-retratos pela de Alessandro e diz a Pedro que sua filha agora é viúva de Alessandro Lombardo. Ao ver a surpresa de Pedro, em tom de deboche Bruno diz que ele terá que sustentar a mentira ou o mandará para a cadeia. Pedro, que ganha a vida vendendo produtos roubados, se vê nas mãos de Bruno e aceita suas condições. Hernani comenta com Fernando que é muito estranho que Alessandro tenha se casado sem ter lhe contado nada, já que era seu melhor amigo. Alessandro recobra a consciência e pede a Chucho que procure ajuda. Roberto diz a Vitória que precisa fazer alguma coisa para evitar que Maria José fique com a fortuna de Alessandro. Raquel questiona a legalidade do casamento. Vitória conta que Bruno viajou até a cidade onde vive Maria José para investigar tudo sobre ela e sua família e também sobre o casamento. Bruno aparece diante de Maria José, que quase morre de susto ao vê-lo. Depois de conseguir acalmá-la, Bruno confessa seu verdadeiro nome, diz que Alessandro era seu meio-irmão e estava jurado de morte por um de seus muitos inimigos. Ele jura que só se aproveitou da situação e diz que ela deve continuar fingindo que é viúva de Alessandro para ajudá-lo a levar adiante seu plano, depois poderão se casar de verdade. Ao ver que Maria José não está disposta a fazer parte dessa farsa, ele ameaça mandá-la para a cadeia junto com seu pai e sua irmã. Assustada, Maria José conta para Paula, sua irmã, que Bruno a enganou e que ameaça mandá-las para a cadeia se contar a verdade para dona Vitória. Chucho chama uma ambulância e Alex é levado para o hospital. Bruno continua pressionando Maria José e garante que vão se casar. Ela responde que jamais se casaria com um homem como ele. 

Capítulo 04, quinta-feira, 19 de outubro 

Maria José decide voltar para sua cidade, mas Bruno fica sabendo e a impede. Alessandro consegue entrar em contato com Vitória e ela manda um helicóptero ao local para resgatá-lo. Ezequiel diz a Paula que Alessandro está vivo. O médico conversa com Fernando e diz que Alessandro está com algumas lacunas mentais e que provavelmente não se lembrará de algumas coisas, mas não é nada sério. Fernando diz a Alessandro que não entende por que se casou em segredo. Surpreso, ele responde que não está casado. Quando Maria José chega a sua casa diz a Bruno que o odeia e que não quer ser sua cúmplice. Bruno ameaça mandá-la para a cadeia se não continuar com a farsa. Maria José enfrenta Bruno e diz que ele também iria por ter se passado por seu irmão e o acusa de ter provocado a morte dele. Arrogante, Bruno diz que ela não tem provas e que ninguém acreditaria nela, enquanto ele tem muito dinheiro e conseguiria as provas que quisesse contra ela e sua família. Sentindo-se acuada e com medo do que possa acontecer com sua família, Maria José volta com Bruno. Ela desmaia quando vê Alessandro. Bruno também não consegue esconder a surpresa ao ver que ele está vivo. Alessandro pede a Maria José que o acompanhe até o quarto. Bruno age rápido e tira Maria José do quarto com a desculpa que sua irmã está desaparecida. Ele exige que ela aja como se estivesse indignada com o engano e peça o divórcio.

Capítulo 05, sexta-feira, 20 de outubro 
Depois de conversar com Alessandro, Maria José tem a pior das impressões e diz a Paula que ele é um convencido e não o suporta. Depois, chorosa e preocupada, diz à irmã que não sabe o que fazer. Diferente da irmã, Paula é ambiciosa e aconselha Maria José a se aproveitar da amnésia de Alessandro e usufruir de sua fortuna. Apesar de seus lapsos de memória, Alessandro se recusa a acreditar que tenha se casado. Vitória conta a Alessandro que Bruno investigou tudo sobre seu casamento com Maria José e afirma que está casado perante a lei. Bruno aconselha o irmão a pedir o divórcio a Maria José. Alessandro responde que não está disposto a dar a ela metade de sua fortuna e que também precisa conviver com ela para entender como pode apagá-la de sua memória. Alessandro pressiona Maria José com muitas perguntas sobre o relacionamento que houve entre eles. Desesperada, ela diz que mentiu sobre seus sentimentos, pede o divórcio e sai correndo. Alessandro vai atrás dela e consegue que conversem sem agressões. Ele pergunta por que a ela o trata com tanta indiferença e os dois se beijam. Bruno flagra os dois se beijando e fica furioso.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter