Com ajuda de especialista Celso Cavallini, participantes do 'BBQ Brasil' terão que fazer churrasco na selva

Já em sua reta final, os participantes de BBQ Brasil – Churrasco na Brasa terão seus limites testados ao extremo no próximo sábado, 02 de dezembro. Os seis finalistas serão surpreendidos ao desembarcar em uma floresta inóspita e bem distante das churrasqueiras em que são acostumados a assar suas carnes. “Vocês ainda não viveram essas emoções aqui. Vai ser uma prova com muita aventura”, avisa a apresentadora Chris Flores.

 Foto: Gabriel Gabe/SBT

As proteínas do dia serão as mesmas para todos, carré de queixada e filé de porco montau, ambas consideradas carnes de caça. Mas, para fazer o fogo, os finalistas precisarão contar com o improviso e uma imersão na selva para encontrar lenha, gravetos, pedras e tudo o que julgarem necessário para fazer suas churrasqueiras e, principalmente, o fogo. 

Ariane, Carlos, Daniel, Fernando, Madson e Márcio serão divididos em duas equipes por um sorteio de gravetos e receberão dos jurados Carlos Tossi e Danielle Dahoui mochilas que terão apenas objetos básicos e fracionados para um churrasco. O convidado deste programa será o especialista em sobrevivência Celso Cavallini, que ajudará os competidores com dicas e informações sobre sobrevivência na selva. “Vocês estão com medo?”, questiona Tossi ao receber os participantes na selva. “Hoje vocês não têm nem o kit de facas”, alarma chef Dahoui.

BBQ BRASIL - CHURRASCO NA BRASA
Neste sábado, às 21h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter