Prova de 12 horas e participantes com nervos à flor da pele marcam final da 2ª temporada do BBQ Brasil

No último episódio de BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, no ar no próximo sábado, 16 de dezembro, às 18h15, quatro competidores encaram a grande final do BBQ Brasil. Ariane, Carlos, Fernando e Marcio disputam quem será o melhor churrasqueiro amador do Brasil. As provas do último programa não serão nada fáceis; na primeira, a prova tem duração de 12 horas, por isso, os competidores foram surpreendidos e acordados, de uma maneira especial, às 4h da manhã, pelos jurados Tossi e chef Dahoui. Além de tirar os competidores da cama, os jurados os presentearam com o avental de couro que todo churrasqueiro sonha e que deverão usar na final.

 Foto: Gabriel Gabe/SBT

Às 5 da manhã, os competidores já estavam a postos para assar o Briscket ou Peito Bovino. “Essa carne precisa assar em uma temperatura muito baixa, num equipamento especifico, por 12 horas no mínimo. E ainda precisam monitorar a temperatura a cada 30 minutos durante essas 12 horas”, esclarece Tossi. Uma prova cansativa e difícil e que só um bom churrasqueiro será capaz de cumprir. “Vai ser o churrasco mais longo da minha vida”, diz Fernando.

Para a segunda prova, só três disputam a vaga para a última etapa da final. O tema é ceia de Natal e os concorrentes terão que assar um peru e acompanhamentos, mas o grande desafio é chegar à temperatura ideal para o cozimento da proteína controlando o fogo na churrasqueira. “O peru é uma carne que precisa ser muito bem temperada. É uma carne que tende a ficar seca muito fácil”, alerta Dahoui. Além de todos os desafios da prova, eles serão embalados por boas emoções com a visita de seus familiares, que, além de torcer, vão se deliciar com os preparos.

A terceira e última prova da temporada será concorrida por dois churrasqueiros, que poderão escolher a ajuda de dois competidores que já foram eliminados. Isso porque o desafio será fazer uma bisteca fiorentina, um peixe olhete e uma barriga suína assados numa estrutura ancestral chamada barabicu. Quem fizer o melhor preparo nessa estrutura será o grande vencedor do BBQ Brasil 2017. O escolhido recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano.

BBQ BRASIL - CHURRASCO NA BRASA - FINAL DA 2ª TEMPORADA
Neste sábado, às 18h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter