SBT alcança 160 milhões de telespectadores e mantém a vice-liderança pelo quinto mês seguido no PNT


Em novembro, no PNT (Painel Nacional da Televisão), o SBT alcançou 59 milhões de lares, totalizando 160 milhões de telespectadores, e conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências com 5,4 pontos de média mensal.

No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada marcou 5,0 pontos de média. A emissora líder marcou 13,3 pontos de média e a quarta colocada 1,4.

Faixas horárias: Novembro/2017


O SBT superou a concorrente nas principais faixas horárias do dia na média mensal de novembro, no PNT.

Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT ficou em segundo lugar com 4,2 pontos de média ante 3,7 da terceira colocada. A emissora líder registrou 8,3 pontos de média e a quarta colocada marcou apenas 0,7.

No horário nobre, das 18h às 24h, a emissora conquistou o segundo lugar isolado com 8,2 pontos de média e se firmou como a emissora mais vista do Brasil pelo quarto mês consecutivo, nessa faixa horária. A emissora concorrente, em terceiro lugar, ficou com 7,6 de média. A emissora líder ficou com 24,1 pontos de média e a quarta colocada marcou 2,7 pontos.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT também garantiu a vice-liderança isolada. Nessa faixa horária a emissora de Silvio Santos marcou 3,1 pontos de média, a terceira colocada ficou com 1,5 de média, a primeira colocada consolidou 5,5 pontos de média e a quarta colocada 0,6.

Média 2017


Além da vice-liderança isolada pelo quinto mês consecutivo na média das 24 horas no Painel Nacional da Televisão, o SBT também está à frente da terceira colocada na média anual.

Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT está com 5,3 pontos de média contra 5,2 da terceira colocada. Nesse período e faixa horária a emissora líder marcou 14 pontos de média e a quarta colocada 1,5.

Programas na vice-liderança


Em novembro, o SBT consolidou a vice-liderança na média mensal com 24 atrações.

Programa Silvio Santos (11,9), A Praça é Nossa (8,6), Bake Off Brasil (8,1), Programa do Ratinho (7,9), Bolsa Família (7,8), Cine Espetacular (7,6), SBT Brasil (6,8), Tela de Sucessos (6,6), Esquadrão da Moda (6,5), Mundo Disney Sáb. (6,1), Conexão Repórter (6,1), Mundo Disney - Dom (5,7), Casos de Família (5,4), Bom Dia & Cia (5,0), Arqueiro (4,4), The Noite (4,2), Primeiro Impacto (2,9), Tô de Férias (2,8), SBT Notícias (2,8), Operação Mesquita - Sexta (2,3), Operação Mesquita – Sáb. (2,2), Chaves – Sáb. (2,2), Acelerados (2,0) e Jornal da Semana (1,6).

Público


O público que acompanhou a programação do SBT é predominantemente feminino (61%), das classes ABC (71%) e acima de 18 anos (76%).

Fonte: IBOPE / MW - PNT

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter